Full Adventure passeia pelo Itararé com JC de Ribeirão Preto

outubro 1, 2014 11:59 am
Muita adrenalina em Itararé

Muita adrenalina em Itararé

Diversos tipos de veículos 4x4 participaram do evento

Diversos tipos de veículos 4×4 participaram do evento

No primeiro final de semana de setembro a galera do Jipe Clube de Ribeirão Preto/SP esteve na região do Vale do Itararé para uma grande aventura. O grupo foi recepcionado pela equipe da Full Adventure na cidade de Itararé/SP que serviu como apoio para os passeios pela região, passando pelas cidades de Bom Sucesso do Itararé/SP, Jaguariaiva/PR e Sengés/PR. Itararé é também conhecida como sentinela da fronteira por estar localizada exatamente na divisa dos Estados de São Paulo e Paraná, por este motivo durante todo o passeio a galera alternou entre os dois Estados.

No primeiro dia o passeio iniciou com um saboroso café da manhã no Hotel Paraíso II, logo após o briefing e entrega de adesivos e camisetas os participantes seguiram sentido ao Paraná próximo a cidade de Jaguariaíva onde todos puderam conhecer o famoso Túnel Alagado, com aproximadamente 805 metros de extensão. Trata-se de um túnel ferroviário desativado na década de 90 e atualmente explorado por amantes do 4×4. Seguindo o grupo conheceu as belezas do cânion do Rio Jaguaricatú no município de Sengés, seguindo começamos a trilha com erosões, facões e travessias de rios até chegar à Cachoeira dos Veadinhos onde todos puderam se refrescar em suas piscinas naturais e fazer uma pausa para o lanche.

Seguindo o grupo desceu pela trilha das cachoeiras com suas erosões de areia e barro vermelho, facões, e desafios para todos os gostos, ao final da trilha o comboio seguiu para um delicioso jantar na churrascaria Estradão em Itararé.

Já no segundo e último dia do passeio o comboio seguiu sentido a cidade de Bom Sucesso do Itararé pela Serra da Lumber, usada pelas serraras Junqueira Mello e Lumber em meados da década de 1929. Os aventureiros passaram por estradas vicinais e pequenas trilhas com atoleiros e travessias de rios como o rio Itararé que divide os Estados de São Paulo e Paraná, até chegarem ao almoço caipira aos pés da Pedra da Galinha e do Camelo. Logo após o almoço o grupo pôde subir nas duas pedras e aproveitar seu belo visual panorâmico da região.

Paisagens de tirar o folego marcaram todos os aventureiros

Paisagens de tirar o folego marcaram todos os aventureiros

”Já viajei para vários lugares do Brasil e realmente a região do Vale do Itararé me surpreendeu, antes de ir não imaginava  que encontraria tantas belezas naturais. Já fui para Itararé duas vezes e só com a Full Adventure realmente conheci lugares fantásticos. Parabéns pela excelente organização e profissionalismo, com certeza estarei presente no próximo evento juntamente com o Jeep Clube de Ribeirão Preto”, disse Walter Carrara Junior. Seguindo, o grupo se despediu e retornaram as suas respectivas cidades.

A equipe Full Adventure agradece a todos pela confiança, parceria e união. Durante o evento também houve sorteio assinatura do Jornal Mais Off-road. O evento contou com amigos vindos de Pitangas/PR, São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP e Jaú/SP, a Equipe Full Adventure agradece pela amizade, confiança e união de todos e a cada um daqueles que colaboraram direta ou indiretamente para realização deste evento, já contando com a presença de todos para um próximo evento.

full adventure

Print Friendly
Palavras-chave:


1 Comentário

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.