Copa Troller: Muita areia e número recorde de participantes em Natal

setembro 30, 2014 11:24 am
Copa Troller Natal - Foto: Doni Castilho

Copa Troller Natal – Foto: Doni Castilho

A prova em Natal exigiu muita atenção e boa sintonia entre pilotos e navegadores  - Foto: Doni Castilho

A prova em Natal exigiu muita atenção e boa sintonia entre pilotos e navegadores – Foto: Doni Castilho

A Copa Troller promoveu no último sábado um rali inesquecível em Natal, RN, com o recorde de 87 carros inscritos e muitos desafios em meio às belíssimas paisagens do litoral. A penúltima prova do Campeonato Nordeste nesta temporada superou as expectativas da organização e dos participantes, que elogiaram o percurso na região de São José de Mipibu. As trilhas com vários tipos de terreno permitiram testar os recursos off-road do Troller T4.

Outra atração do evento foi o Novo Troller 4, totalmente modernizado desde o chassi e carroceria até o acabamento interno. Os participantes puderam ver o utilitário de nova geração em ação e conferir o seu desempenho com o motor turbodiesel 3.2 L de 200 cv.

Em clima de decisão de campeonato, a prova em Natal exigiu muita atenção e boa sintonia entre pilotos e navegadores. O piso arenoso foi a principal dificuldade para manter o ritmo constante exigido pelo regulamento. Na categoria Graduados, Omar Dantas e Wellington Rezende marcaram 50 pontos e foram os campeões. “Manter a tranquilidade na hora do aperto e a concentração durante todo o trajeto foi o que garantiu a nossa vitória”, conta o navegador Wellington.

Na Turismo, Marcos José dos Santos e Renan Fernandes foram os mais regulares e ficaram com o primeiro lugar. “Foi uma prova muito técnica, por isso a navegação foi decisiva”, diz o piloto Marcos. Na Expedition, Davi Ximenes e Erick Wladimir superaram mais de 40 duplas e foram os vencedores.

A penúltima prova do Campeonato Nordeste contou com 87 competidores inscritos

A penúltima prova do Campeonato Nordeste contou com 87 competidores inscritos

A categoria Passeio, destinada àqueles que procuram seu primeiro contato com o rali, sem contagem de pontos, incluiu a visita a diversos pontos turísticos de Natal e também foi aprovada. “Vim de João Pessoa exclusivamente para participar da Copa Troller e gostei muito. O Troller é mesmo um carro muito forte e as paisagens são maravilhosas”, comenta Luciano Rodrigues, que participou do rali com a família no seu Troller T4.

“É sempre muito bom fazer provas em Natal. Além de ser uma região com trilhas fantásticas, serve para mostrar que o rali pode ter uma relação muito saudável com o meio ambiente”, destaca Rogério Almeida, diretor de prova da Copa Troller.

Para conferir toda a pontuação e a cobertura da prova acesse o site www.troller.com.br. A última etapa do calendário Nordeste será realizada em Fortaleza, CE, no dia 22 de novembro.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.