Com mergulho em cachoeira e prova off-road, Mitsubishi Outdoor reúne Nação 4×4 em Penedo (RJ)

setembro 30, 2014 11:35 am
Prova reuniu família e amigos em uma tarde de aventuras - Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi

Prova reuniu família e amigos em uma tarde de aventuras – Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi

Proprietários de veículos Mitsubishi participaram de mais um sábado repleto de aventura e diversão

Competidores tiveram que entrar na água em uma das tarefas - Foto:  Tom Papp / Mitsubishi

Competidores tiveram que entrar na água em uma das tarefas – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

A Nação 4×4 chegou à cidade de Penedo (RJ), para a quarta etapa do Mitsubishi Outdoor. Em um sábado que teve desde sol forte a uma leve garoa, os participantes do rali de estratégia e atividades puderam aproveitar as belezas da região de Penedo (RJ) com muita aventura e diversão.

“Participamos do Mitsubishi Outdoor desde o primeiro ano do rali, sempre em família. Não há oportunidade melhor de colocar nosso 4×4 na terra com tanta diversão e segurança”, comenta Edson Lehnert Bailune. Ele e sua equipe usaram dois Pajero Full para desbravar as trilhas da região.

Formadas por dois carros e até dez pessoas, as equipes precisaram traçar a melhor estratégia analisando um mapa da região de Penedo, Resende, São José do Barreiro, Arapeí e Bananal, na divisa dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do relevo com serras e vales, que desafiou os competidores e seus legítimos 4×4, as equipes encararam também atividades muito emocionantes.

“Sempre fui fã de rali e tive carros 4×4 durante toda a minha vida. Quando fiquei sabendo dos eventos da Mitsubishi, fui correndo comprar um modelo da marca. Agora, participo há três anos, mas cada etapa me surpreende ainda mais”, explica Gustavo Dias de Oliveira, da equipe Armação Ilimitada Carioca, que compete na categoria Fun. Seu filho, João Vitor, participou do rali pela primeira vez. “Ano passado ele chorou por não poder vir, ainda era muito novo. Agora, com oito anos, ele pode ir para trilha com todo mundo e se divertir”, orgulha-se o pai.

A atleta 4x4 e surfista Chloé Calmon foi conhecer o rali de estratégia - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

A atleta 4×4 e surfista Chloé Calmon foi conhecer o rali de estratégia – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

No roteiro da quarta etapa: trilha de bike, trekking, caminhada pela serra e um mergulho em uma cachoeira de águas cristalinas. Lá, as equipes tiveram que nadar para encontrar um bastão luminoso no fundo da lagoa. Só depois de entrega-lo ao monitor, o passaporte era carimbado e os pontos marcados.

Outro ponto marcante da etapa foi um trecho com uma trilha off-road bastante desafiadora. Exclusiva da categoria Extreme, a prova mostrou toda a vocação aventureira dos veículos Mitsubishi. “Para nós foi ótimo. Com a chuva, o piso ficou ainda mais escorregadio. Para quem tem um 4×4, quanto mais lama melhor”, brinca Augusto Leite, que veio de São Paulo com sua L200 Triton para se divertir no rali.

Convidados especiais: Chloé Calmon e Rômulo Neto
A Atleta 4×4 e surfista Chloé Calmon veio com a família conhecer o rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi. Ela aproveitou o dia para curtir outros esportes e fazer trilhas a bordo do Pajero TR4. “Nunca tinha participado de um rali. Colocar o carro na trilha e ainda participar de atividades ao ar livre é uma experiência muito bacana”, conta a atleta.

O ator Rômulo Neto também participou da prova - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

O ator Rômulo Neto também participou da prova – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Quem também fez sua estreia no rali foi o ator Rômulo Neto, que, a bordo de um Pajero Dakar, acompanhou a Chloé durante a prova. “Não imaginava que o evento tivesse esse tamanho e envolvesse tantas atividades. Até de bicicletas nos andamos durante o dia”, completa o ator.

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe MitGalo foi a grande vencedora do dia. Eles correm com um Pajero TR4 e uma L200 Savana. “Não erramos em nenhum momento na navegação e traçamos uma boa estratégia no começo da prova”, comenta Geraldo Marchiori. Para ele, essa foi uma das etapas mais bonitas do ano. “O mergulho na cachoeira foi uma atividade muito bonita e criativa, ainda bem que passamos por lá”, brinca o campeão.

Já na categoria Extreme, para equipes mais experientes, vitória ficou com a Omellets Sem Noção. “Vencer é a consequência de um bom trabalho. Viemos para nos divertir em amigos e família, e é isso que importa”, comemora Ricardo Perazeta. Em uma das etapas mais disputadas dos 11 anos do Mitsubishi Outdoor, a equipe ficou apenas oito pontos na frente da segunda colocada, Absolut Lama.

“Participamos há oito anos do Mitsubishi Outdoor. A equipe foi se formando com a amizade que fizemos durante todo esse tempo. Subir ao pódio com companheiros de tantos ralis é indescritível”, emociona-se Maurício Maringoni.

O Mitsubishi Outdoor 2014 ainda passará pelas cidades de Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP). Confira o calendário completo no site www.mitsubishimotors.com.br.

Na categoria Extreme, podem participar carros das linhas Pajero e L200 4x4 - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Na categoria Extreme, podem participar carros das linhas Pajero e L200 4×4 – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas doze toneladas de alimentos e mais de dois mil kits de higiene, entregues à Assistência Social de Itatiaia e Instituto Cherem.

Os participantes puderam colaborar também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados – 4ª etapa – Penedo (RJ)
Categoria Extreme
1) Omellets Sem Noção
2) Absolut Lama
3) Bailune Motors

Categoria Fun
1) MitGalo
2) Primos 4×4 II
3) Primos 4×4

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.