Copa Trancos e Barrancos apresentará o rali de regularidade à Barra do Ribeiro

setembro 26, 2014 8:41 am
Vladimir Kuse e Thiago Ferreira da Silva - Foto:  Alexandre Rech

Vladimir Kuse e Thiago Ferreira da Silva – Foto: Alexandre Rech

O que seria um projeto experimental, já se tornou oficial… Depois da primeira prova da Copa Trancos e Barrancos, realizada em agosto passado, a organização do evento, o Clube Caxias de Rally – CCR, afirmou que o campeonato de rali de regularidade no Rio Grande do Sul conquistou a confiança dos participantes e, hoje, é uma realidade com um futuro longo e promissor.

A segunda disputa da temporada 2014, válida pelas 3ª e 4ª etapas, ocorrerá no dia 04 de outubro, na cidade de Barra do Ribeiro, região metropolitana de Porto Alegre. Serão cerca de 100 quilômetros, nos quais os competidores passarão por campos, lavouras e plantações de eucaliptos, tendo uma das principais características, o terreno arenoso.

“Nosso intuito sempre foi inovar e trazer obstáculos diferenciados aos off-roaders, de forma que eles sintam motivação para competir e fazer parte da história da Copa Trancos e Barrancos”, declarou o diretor de prova, Alexandre Rech. Por isso, a escolha dos locais e roteiros foram bem planejados. “Em Barra do Ribeiro teremos um trajeto totalmente distinto ao de Jaquirana, onde ocorreram as primeiras etapas. Em breve divulgaremos mais informações”, completou.

E animação não falta aos inscritos, a exemplo de Cristiano Fuentes Silva e Bruno Foscarini, representantes de Ivoti e Taquara, RS, respectivamente. “Apesar de ser uma região que ainda não competimos, o trabalho será tão intenso quantas as outras vezes, pois sabemos que a organização caprichará nos laços, que exigem bastante de nossa concentração e experiência”, apontou o navegador Foscarini.

Milton Roberto Dresch e Tiago Poisl

Milton Roberto Dresch e Tiago Poisl

Parceria que faz acontecer 

Uma das empresas que apoiam a Copa Trancos e Barrancos é a Filtrobom, de Estrela, RS, atuante há 31 anos no mercado de distribuição de filtros e óleos lubrificantes, e atualmente é referência nacional em filtros e sistemas de filtragem. O diretor da companhia, Milton Dresch (que também desempenha a função de piloto no certame), enxerga com bons olhos o evento. “Essas etapas iniciais da Copa ocorreram com êxito e superaram as expectativas. É uma proposta diferenciada, com percursos de alto nível técnico e a organização bem estruturada. Estamos no caminho certo e é gratificante ter o nosso nome aliado a este acontecimento”, elogiou Dresch, que ao lado do navegador Tiago Poisl, ocupa a segunda posição na Graduados e está na briga pelo título de 2014.

Programação – 3ª e 4ª etapas

Sexta-feira, 03 de outubro

12h – Divulgação da ordem de largada
19h30 às 21h30 – Vistoria técnica e administrativa

Sábado, 04 de outubro

7h30 – Reabertura da secretaria e vistorias técnicas e administrativas
9h – Briefing com a direção de prova
10h01- Largada técnica do primeiro carro
14h – Chegada prevista do primeiro carro
14h15 – Almoço
15h30 – Resultados e premiação

A Copa Trancos e Barrancos tem patrocínio de Automasafety, Origin Ecologic, Filtrobom, Equipe Trancos e Barrancos, Repecol e Multital Factoring

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.