Com largada em Goiânia, Rally dos Sertões 2015 abre inscrições no dia 3 de novembro

setembro 25, 2014 11:16 am

Chegada e roteiro ainda serão definidos, mas três estados estão na mira da Dunas Race: Espírito Santo, Minas Gerais e Tocantins. Formato seguirá com prólogo e mais sete etapas. Novas categorias podem chegar para aumentar a disputa e o clima de aventura nos Carros

Organização estuda categoria específica para Suzuki Jimny  - Foto:  Magnus Torquato/Webventure

Organização estuda categoria específica para Suzuki Jimny – Foto: Magnus Torquato/Webventure

Depois de uma das edições mais emocionantes entre as 22 já realizadas, a Dunas Race- organizadora do Rally dos Sertões – já começa o planejamento da edição 2015 da maior competição off road do Brasil, que já tem data certa para acontecer: de 19 a 29 de agosto. As cidades dormitório e local de chegada ainda serão definidos em levantamentos de imagens de satélite, levantamento aéreo e terrestre, mas o local de largada e o formato já estão definidos. A prova segue largando de Goiânia (GO) e ao que tudo indica, a base será novamente o autódromo internacional Ayrton Senna. As inscrições serão abertas no próximo dia 3 de novembro.

Para 2015, o Sertões segue com o plano de sucesso da 22ª edição. A disputa acontecerá em prólogo mais sete etapas e vai manter o trabalho de fortalecimento das categorias de base. É o caso da categoria Pajero TR4, que teve um bom número de inscritos e é uma ótima forma de ingressar no Rally dos Sertões. Mas a TR4 não será a única categoria de entrada no próximo ano. A organização do Sertões estuda incluir também a categoria Suzuki Jimny e uma outra categoria denominada Adventure, que vai resgatar o espírito de aventura do início das provas de rali, quando os próprios competidores eram responsáveis pela manutenção de seus veículos.

Sendo assim, as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs estão mantidas. A Caminhões deve deixar o rali no próximo ano, já que o grid tem sido pequeno nas últimas edições. Em 2014 foram apenas quatro inscritos e em 2013, apenas dois.

“Optamos por não fazer a categoria Caminhões em 2015 e focar os esforços para consolidar o novo formato do rali com as categorias quem vem crescendo ano a ano. Vamos olhar muito para os UTVs e para a categoria Pajero TR4, nos Carros. A TR4 pode ser a porta de entrada para muitos competidores no Sertões. Também queremos colocar uma categoria exclusiva para o Suzuki Jimny, para abrir mais uma porta aos iniciantes. Assim, acredito que vamos conseguir levar o rali para mais e mais competidores. Para o mais aventureiros, a categoria Adventure também está nos planos. Essa categoria resgataria o início das provas de rali, o espírito do trilheiro, que quer competir e fazer a própria manutenção do seu veículo”, diz Marcos Moraes, organizador do maior rali do Brasil.

Com bom grid em 2014, UTV deve ser destaque de disputa novamente em 2015  - Foto: Vinícius Branca

Com bom grid em 2014, UTV deve ser destaque de disputa novamente em 2015 – Foto: Vinícius Branca

Ao receber a largada de 2015, Goiânia será sede do Sertões pela 14ª vez, sendo a cidade que mais vezes recebeu o rali, superando Palmas (TO), que recebeu em 13 oportunidades. A capital Goiânia também é a que mais vezes foi sede a largada e também foi palco de início e fim de duas edições, 2005 e 2013.

“É muito importante o rali ter uma base sólida como Goiânia. Goiás é um estado que acolheu muito bem o Rally dos Sertões, o povo gosta e os competidores também gostam muito. Vamos largar de lá mais um ano, mas a chegada ainda está indefinida. Estamos pensando em tentar chegar no Espírito Santo, Minas Gerais ou Tocantins. Vamos estudar os mapas e ver qual será o melhor roteiro para o próximo ano”, completa Moraes.

Inscrições
A partir do dia 3 de novembro os competidores já podem garantir a participação na 23ª edição do Rally dos Sertões. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento (www.sertoes.com). Mais informações com o Departamento de Competições da Dunas Race pelo telefone (11) 4191-0133.

Pré Programação do Rally dos Sertões 2015:
19 de agosto – abertura área de box
20 de agosto – vistorias
21 de agosto – vistorias
22 de agosto – Prólogo
23 a 29 de agosto – Etapas do Rally

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.