Rally Estado de São Paulo terá a inclusão da categoria Passeio

setembro 24, 2014 2:57 pm
Evento terá a inclusão da categoria Passeio - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

Evento terá a inclusão da categoria Passeio – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Está chegando ao fim a temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade. O 3º Rally Estado de São Paulo será realizado de 30 de outubro a 01 de novembro, na cidade de Itararé, no interior paulista. Entre aqueles que disputam acirradamente o título da competição, haverá um grupo que só quer saber de curtir a paisagem, sem hora para largar e chegar… É o pessoal que se aventurará na categoria Passeio, bastante tradicional no Rally Transcatarina.

“Essa é uma das novidades que trouxemos para o Rally Estado de São Paulo, e queremos que tenha o mesmo sucesso de público que temos no Transcatarina”, comentou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. Cada dia terá aproximadamente 100 quilômetros, totalizando 200 quilômetros a serem percorridos. O roteiro passará por Sénges, PR, Jaguariaiva, PR, e Bom Sucesso de Itararé, SP, e dará aos participantes a oportunidade de conhecerem o Cânion Jaguaricatu, a Cachoeira da Cabeceira e um túnel de trem desativado com mais de 900 metros de altura.

Serão enfrentados obstáculos como travessias de rios, erosões e lama, conforme detalhou o responsável pela categoria, Renato Antunes Soares. “Queremos proporcionar um passeio inesquecível, com paradas em todas as atrações turísticas, com direito a banhos de cachoeiras e fotografias. Apresentaremos o que há de melhor na região”, contou Soares.

O casal de Blumenau, SC, Rafael Trindade e Daniele Weiss se entusiasmou com os locais escolhidos pela organização do evento. “Gostamos do que vimos pelas imagens divulgadas. Nunca estivemos nesses lugares e nos deixa empolgados o que teremos para conhecer e viver”, afirmou Trindade, que assumirá a direção de um Jeep Willys 1954.

A nova categoria também terá dois dias de roteiro, total de 200km de percurso - Foto:  Doni Castilho/DFOTOS

A nova categoria também terá dois dias de roteiro, total de 200km de percurso – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Outra dupla confirmada é Pedro Guimarães e Andreia Cruz, representantes de Curitiba e Carambeí, PR, respectivamente. “Ainda não possuo carro preparado para competições, então prefiro acompanhar o passeio e curtir a natureza, sem me preocupar com a disputa”, declarou Guimarães. Sobre as expectativas, ele garantiu que são as melhores possíveis. “Acessamos as fotos e ficamos maravilhados. Não teria graça alguma, se não pudéssemos fazer parte deste passeio”, completou.

Para garantir uma vaga no Rally Estado de São Paulo basta acessar o site www.rallyestadosp.com.br, que também é aberto para as categorias Super Máster, Graduados e Júnior.

Programação – 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro – Quinta-feira

14h – Abertura Confirmação de Inscrição – Clube Fronteira
20h – Briefing Geral do Evento
23h – Fechamento Confirmação de Inscrição

31 de outubro – sexta-feira
8h – Largada para o Dia 01
Roteiro: Itararé – Bom Sucesso – Itararé
20h –Jantar e Premiação do dia 01

01 de novembro – sábado

8h – Largada para o Dia 02
Roteiro: Itararé – Itapeva – Itararé
20h-Jantar e Premiação Dia 02 – final do Rally Estado de São Paulo e Copa do Brasil 2014

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.