Itararé será a nova sede do Rally Estado de São Paulo

setembro 18, 2014 11:12 am

Localizada ao Sul do Estado paulista, a cidade receberá de 30 de outubro a 01 de novembro, cerca de 300 competidores de diversas regiões do País

Localizada ao Sul do Estado paulista, a cidade receberá de 30 de outubro a 01 de novembro, cerca de 300 competidores de diversas regiões do País

 Está chegando a hora do próximo e último desafio da Copa do Brasil de Regularidade 2014: o Rally Estado de São Paulo, que em sua terceira edição traz várias novidades; entre elas, o município de Itararé, SP, que pela primeira vez receberá a competição. Além disso, os três dias de prova serão mantidos na região, com passagem por Bom Sucesso e Itapeva.

Um dos objetivos da organização do evento – a SC Racing – é propor uma experiência memorável aos competidores, de forma que todos aqueles que aceitarem este desafio, termine-o satisfeito e com aquele “gostinho de quero mais”. “Itararé foi escolhida pelo excelente nível técnico das trilhas que possui e pela disponibilidade de utilizarmos as estradas das fazendas locais. Somados a isso, as belezas naturais e a localização da cidade – que é próxima ao Paraná e Santa Catarina, principais polos de pilotos e navegadores do rali de regularidade do Brasil”, afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Segundo a Prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi, o turismo de aventura tem crescido bastante no município, o que tende a ser potencializado com a chegada do Rally Estado de São Paulo. “O certame promoverá a nossa atividade em âmbito nacional e, assim, poderemos entrar com mais força para esse segmento que evolui em todo o Brasil”, declarou Cristina. De acordo com ela, as provas da SC Racing possuem credibilidade, sendo este um dos grandes motivos para a concretização da parceria. “A coordenadoria de turismo mantém contato com os profissionais do meio off-road; e os ralis da SC Racing são reconhecidos nacionalmente, pela estrutura e logística que possui. Por isso, estamos bastante entusiasmados por trazer o Rally Estado de São Paulo à Itararé”, afirmou Cristina.

As atividades do 3º Rally Estado de São Paulo começarão no dia 30 de outubro, no Clube Fronteira, com a secretaria de prova, vistoria dos veículos e briefing geral. A disputa valerá pela quarta e última etapa da Copa do Brasil de Regularidade, composta também pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Transcatarina (julho). As inscrições podem ser realizadas através do site www.rallyestadosp.com.br.

Programação – 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro – Quinta-feira


14h – Abertura Confirmação de Inscrição – Clube Fronteira
20h – Briefing Geral do Evento
23h – Fechamento Confirmação de Inscrição

31 de outubro – sexta-feira
8h – Largada para o Dia 01
Roteiro: Itararé – Bom Sucesso – Itararé
20h –Jantar e Premiação do dia 01

01 de novembro – sábado

8h –
Largada para o Dia 02
Roteiro: Itararé – Itapeva – Itararé
20h-Jantar e Premiação Dia 02 – final do Rally Estado de São Paulo e Copa do Brasil 2014

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl e Troller Veículos Especiais

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Itararé e Turismo Itararé

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.