Após o título no Rally dos Sertões, Fontoura e Minae encaram, neste sábado, a Mitsubishi Cup

setembro 18, 2014 10:46 am

Bicampeã na Super Production na maior prova off-road do Brasil, equipe FD Rally disputa em Indaiatuba (SP), a quinta etapa do campeonato, onde ocupa a vice-liderança da L200 Triton ER

Fontoura e Minae: bicampeões na Super Production - Foto: Magnus Torquato/Webventure

Fontoura e Minae: bicampeões na Super Production – Foto: Magnus Torquato/Webventure

A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti retornou da 22ª edição do Rally dos Sertões com o título de Campeã da categoria Super Production, repetindo o feito do ano passado. A Equipe FD Rally Team liderou do Prólogo até a sétima e última etapa (23 a 30/8) e cruzou a rampa de chegada, comemorando o bicampeonato na categoria, a bordo uma Mitsubishi L200 Triton ERS. Missão cumprida e, agora, a dupla volta a acelerar na Mitsubishi Cup, neste sábado, 13, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Antes da vitória no Rally dos Sertões, em julho, Fontoura e Minae venceram a última etapa do campeonato monomarca de rali de velocidade cross country, em Pirassununga (SP), e passaram a ocupar a vice-liderança na categoria L200 Triton ER. A disputa promete ser acirrada neste fim de semana e a dupla está preparada para brigar novamente pelo pódio nesta quinta etapa.

“É muito bom retornar a Cup depois de conquistar o título no Sertões. Foi sensacional vencer pelo segundo ano consecutivo na Super Production. Estamos muito felizes com o resultado e o empenho da equipe Mitsubishi Ralliart”, ressalta Fontoura, que completou 12 participações na competição, sendo os dois últimos anos como piloto, um desafio que se propôs a fazer, após uma década na navegação.

Na Cup, dupla é vice-líder da L200 Triton ER - Foto: Angelo Savastano

Na Cup, dupla é vice-líder da L200 Triton ER – Foto: Angelo Savastano



A navegadora também comemora a fase de bons resultados e enfatiza que o aprendizado no ano passado foi essencial para mais esta conquista. “Amadurecemos a nossa comunicação, temos mais confiança um no outro, e isso, certamente beneficiou nosso resultado também. O primeiro ano na Cup foi muito importante para minha evolução como navegadora”, explica Minae que apesar de anos de off-road, estreou no Rally Cross Country em 2013, ao lado do amigo Fontoura.

Nesta quinta etapa, a dupla terá de usar novamente o restritor de velocidade, porque conforme o novo regulamento do campeonato, as três melhores duplas de cada etapa são obrigadas a correr com o restritor na etapa seguinte. “Faltam três etapas para o final do campeonato e estamos focados para buscar mais um bom resultado, não podemos vacilar porque a competitividade é grande”, diz Fontoura. “Muita coisa pode acontecer por isto não podemos aliviar é pé no porão para ganharmos mais alguns pontos e chegar no Feltre”, completa Minae, se referindo ao líder da categoria.

O palco será a fazenda Pimenta, onde as duplas vão encarar três provas de 34 quilômetros, em meio a plantações de cana-de-açúcar, muita poeira e velocidade. Participam da 15ª edição da Mitsubishi Cup cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

Dupla no Rally dos Sertões, em agosto - Foto:  Jonne Roriz/Webventure

Dupla no Rally dos Sertões, em agosto – Foto: Jonne Roriz/Webventure


Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação da 5ª Etapa da Mitsubishi Cup – Indaiatuba (SP)
13 de setembro – sábado

8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
17h – Início previsto da premiação da etapa
Local: Fazenda Pimenta – Antiga Av Um – Bairro Pimenta – Indaiatuba / SP. Acesso 30m antes da portaria do condomínio “Vale das Laranjeiras”

Resultado Mitsubishi Cup – Classificação Categoria L200 Triton ER
1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz – 279 Pontos
2) Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 260 Pontos
3) Fabricio Bianchini/Caio Santos – 255 Pontos
4) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli – 253 Pontos
5) Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Ribeiro – 193 Pontos

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.