Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Minae Miyauti garantem pódio também em Indaiatuba

setembro 15, 2014 1:06 am

Dupla terminou a quinta etapa em terceiro lugar na categoria L200 Triton ER. Próxima disputa será em Jaguariúna, em 11 de outubro.

Equipe garantiu mais um pódio na temporada - Foto:  Alex Rayol/Photo-S

Equipe garantiu mais um pódio na temporada – Foto: Alex Rayol/Photo-S

A fazenda Pimenta em Indaiatuba, no interior de São Paulo, foi palco neste sábado, para a quinta etapa da Mitsubishi Cup. Dia de sol forte, poeira e muita velocidade, onde milésimos de segundos foram disputados a cada nova volta. As duplas aceleram na pista de 35,9 quilômetros, onde precisavam fazer três passagens. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, subiram ao pódio novamente, desta vez, em terceiro lugar na categoria L200 Triton ER. Com o resultado, a dupla ocupa a terceira posição da categoria, na tabela de classificação do maior campeonato monomarca de rally de velocidade cross country do País.

Fontoura chegou a Indaiatuba com muita vontade de pisar fundo, embalado pela participação no Rally dos Sertões, há duas semanas, quando a dupla foi campeã na Super Production. Mas como havia vencido a etapa anterior, em Pirassununga, foi obrigado a correr com o restritor de velocidade. De acordo com o novo regulamento da Mitsubishi Cup, as três melhores duplas de cada etapa são obrigadas a correr com o restritor de velocidade na etapa seguinte.

“Foi uma prova bacana, com mudanças de pisos a toda a hora. Mas como corremos com o restritor no motor, o carro ficou menos competitivo e, ainda assim, terminamos em terceiro, o que foi um bom resultado”, afirma o piloto. “Logo na primeira volta fomos atrapalhados por uma dupla da TR4 que dificultou nossa ultrapassagem e fechamos a primeira volta em quinto, pois não conseguimos desenvolver como gostaríamos. Já na segunda, terminamos em quarto e na última, volta diminuímos nosso tempo, ainda mais, e chegamos em terceiro” explica Fontoura.

Fontoura e Minae ficam em terceiro na L200 Triton ER - Foto:  Alex Rayol/Photo-S

Fontoura e Minae ficam em terceiro na L200 Triton ER – Foto: Alex Rayol/Photo-S

Minae aprovou a pista. “Para mim foi a melhor etapa do campeonato até agora. Prova técnica, exigiu muita navegação e pilotagem, com terreno irregular e exigiu o máximo de atenção e concentração. Agora o campeonato embolou”, diz a navegador que estreou na Mitsubishi Cup no ano passado.

Faltam somente duas etapas para o encerramento da 15ª edição da Cup: 11 de outubro, em Jaguariúna e, a etapa sete, na grande final da temporada em 8 de novembro, em Mogi Guaçu. “Que venha Jaguariúna! Estamos preparados para brigar por mais alguns pontos no campeonato”, finaliza o piloto.

Carro dos campeões do Rally dos Sertões

Atuais campeões do Rally dos Sertões na Super Production, a dupla conquistou recentemente (há 15 dias) o bicampeonato 2013/2014 na categoria, após liderar do início ao fim a prova, entre 23 e 30 de agosto. Durante a quinta etapa, a Mitsubishi L200 Triton ERS usada por Glauber Fontoura e Minae Miyauti ficou em exposição ao lado do lounge para quem quisesse conferir de perto a máquina.

Para acompanhar as notícias da dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti no Facebook: http://migre.me/iWCqX. A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultados – Mitsubishi Cup – 5ª etapa – Indaiatuba (SP)
L200 Triton ER

1) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli – 90 Pontos
2) Marcelo Tomasoni /Felipe Eckel – 84 Pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 72 Pontos
4) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz – 62 Pontos
5) Fabrício Bianchini/Caio Santos – 60 Pontos

Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup (após cinco etapas)
L200 Triton ER

1) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli 343 Pontos
2) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz – 341 Pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 332 Pontos
4) Fabricio Bianchini/Caio Santos – 315 Pontos
5) Marco Antonio Falchetti Mendes/Ivo Renato Mayer – 233 Pontos

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.