Equipe SAT Racing no intervalo das competições desenvolve novo protótipo UTV

setembro 12, 2014 9:07 am
Alain e Jérémy Dubois, pai e filho, participam do Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas categorias Quadriciclos e UTV Experimental

Alain e Jérémy Dubois, pai e filho, participam do Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas categorias Quadriciclos e UTV Experimental

A expectativa é grande para a próxima disputa da SAT Racing, de São José dos Campos, interior paulista. No intervalo desde a última disputa no Rallymakers de Barretos em julho e o próximo desafio (a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja), que ainda não tem local definido pelo cancelamento do Rally dos Bandeirantes, que seria nos dias 04 e 05 de outubro, Jérémy Dubois e Alain Jean-Marie Dubois, não cessam os preparativos e os projetos da equipe.

“O Rally dos Bandeirantes geralmente é feito no quintal de casa em Taubaté onde moramos. Lamentamos o cancelamento da prova anunciado esta semana, mas as expectativas estão muito grandes para a próxima etapa do campeonato!”, disse Jérémy.

O piloto de quadriciclo, que compete com um modelo KTM 525 XC, depois de um período de férias na França para rever os familiares. Com ânimos revigorados retornou as atividades da oficina da equipe e recuperou seu antigo veículo da modalidade. “Meu quadriciclo antigo estava com problema elétrico, então agora eu tenho um para treinar e um outro para competir. Por isso, não terei mais que economizar o quadriciclo para competir, eu vou poder treinar a vontade!”, comemora Jérémy Dubois.

Novo Projeto

Outro grande empenho da equipe é no desenvolvimento de um projeto de UTV Protótipo, testado em duas etapas desde ano (Rally Rota SC e Rally de Barretos). “Estamos fabricando um outro UTV Protótipo que será mais adaptado para o rali, já que o modelo com o qual meu pai (Alain) está andando neste momento, um (protótipo SAT Racing 001), era feito para pista de kartcross. Esse novo veículo terá tração 4×4 e um motor mais potente, além de um chassi diferente feito para as provas de off road”, explica o piloto de 30 anos, nascido no norte da França, em Wattrelos.

A empresa SAT Racing

Além dos protótipos que estão sendo desenvolvidos para as provas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, a empresa SAT RACING, com sede na cidade de Taubaté/SP, está homologada desde 2011 pela FIA para poder fabricar tanques de combustível na norma FT3-1999, é a única empresa de América Latina a ser homologada FIA FT3-1999. Entre os clientes, estão grandes equipes e nomes do automobilismo nacional como a Stock Car e Campeonato Brasileiro de Turismo(através da JL), Jean Azevedo (antiga equipe Brasil Dakar), Mitsubishi Brasil, Equipe MEM, Vedacit X-Rally, entre outros.

A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal e SAT.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014:

01 Etapa – Ilha Comprida/SP – 29 e 30 de março
02 Etapa – Rally Cuesta/SP – 16, 17 e 18 de Maio
03 Etapa – Rota SC /Porto Belo – 14 e 15 de Junho
04 Etapa – Barretos/SP – 19 e 20 de Julho

05 Etapa – a definir
06 Etapa – Rota Sudeste/ SP – 14, 15 e 16 de Novembro
07 Etapa – Rally dos Amigos/ SP – 13 e 14 de Dezembro

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.