Rodrigo e Michel Terpins fazem balanço positivo da participação da equipe no Rally dos Sertões

setembro 11, 2014 1:44 pm
Duplas na chegada a BH, na semana passada - Foto: Vinícius Branca/Webventure

Duplas na chegada a BH, na semana passada 

Passada uma semana do final da 22ª edição do Rally dos Sertões, a rotina dos competidores volta ao normal, mas as lembranças e histórias vivenciadas durante a disputa continuam presentes, ainda mais para aqueles que subiram ao pódio. A equipe paulista Bull Sertões Rally dos Sertões fechou a participação com êxito na categoria Protótipos T1. A dupla Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini finalizou em terceiro lugar e faturou a oitava classificação na Geral, enquanto Michel Terpins e Sven von Borries ficaram em quatro, e em 13º na Geral. A dobradinha no pódio da categoria rendeu muitas emoções e a certeza de que terminaram a maior prova off-road do Brasil, com dever cumprido.
A edição 2014 veio com novidades. O rali foi mais curto em relação aos anos anteriores e percorreu apenas dois estados, Goiás e Minas Gerais. Foram mais de 2.600 quilômetros de percurso percorridos e sete cidades-sede, com largada em Goiânia e chegada, pela primeira vez, em Belo Horizonte e aconteceu entre 23 e 30 de agosto. A prova contou com cerca de 200 competidores das categorias Carros, Motos, Quadriciclos, Caminhões e UTV´s.

Entre as várias participações na competição, os resultados obtidos neste ano foram os melhores alcançados, até agora, pelos irmãos Rodrigo (41 anos) e Michel (37 anos) Terpins na categoria Carros, que pilotaram pela primeira vez o T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM.

Duplas na chegada a BH, na semana passada - Foto: Vinícius Branca/Webventure

Duplas na chegada a BH, na semana passada – Foto: Vinícius Branca/Webventure

“Nosso resultado superou as minhas expectativas foi muito bom. A parceria com o Fabrício foi ótima e tivemos um carro bem competitivo, sem falar da equipe que fez um trabalho exemplar”, ressalta Rodrigo, piloto do carro #326, que teve como navegador Bianchini, estreante na categoria Carros, porém com 11 participações anteriores nas Motos no currículo.

Rodrigo também aprovou a nova configuração da prova: “Não foi uma das edições mais difíceis, mas achei um Sertões mais prazeroso e gostei muito do roteiro. Com o rali mais curto foi mais fácil de conciliar com nossa vida e compromissos profissionais.”

Já a dupla do carro #322, Michel e Borries, superou um capotamento logo no primeira etapa, que custou uma penalização de 1 hora por não completar a Especial (trecho cronometrado). Mas a partir da segunda etapa mostrou garra e determinação ao fazer uma corrida de recuperação a cada dia, até chegar ao quarto lugar no pódio. Com trajetórias diferentes na competição – Michel já se aventurou na categoria Motos e Borries foi campeão na Geral, aos 14 anos em 1995, quando navegou pela primeira vez para o pai – piloto e navegador completaram o quarto ano da dupla.

“Sven e eu estivemos sempre focados e concentrados no que tínhamos para fazer a cada dia. No final a equipe foi muito bem, com os dois carros no pódio da Protótipos T1″, afirma Michel que elogia também o trabalho dos mecânicos. “Grande parte deste mérito também fica com a equipe mecânica, que construiu um T-Rex praticamente às vésperas do rali, que ficou espetacular e não teve nenhum problema sério durante a prova”, completa.

Após os resultados promissores obtidos no Rally dos Sertões a equipe se anima. “Ainda não planejamos nada em definitivo, mas provavelmente faremos mais alguma prova até o final da temporada”, finaliza Michel se referindo as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e ao Sertões Series.

Mais informações sobre a participação da equipe Bull Sertões Rally Team durante o rali acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.