Após vitória no Rally dos Sertões, Edu Piano visita fábrica da Cummins Brasil

setembro 10, 2014 3:35 pm
Piano durante a visita à Cummins, fabricantes de motores - Foto: Cummins Brasil

Piano durante a visita à Cummins, fabricantes de motores – Foto: Cummins Brasil

Após a conquista do título da 22ª edição do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões, o heptacampeão Edu Piano, piloto da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, participou na última sexta-feira, 5, de uma ação com os funcionários da Cummins Brasil, em Guarulhos (SP), e também visitou a linha de produção do parceiro da equipe.

Além de apresentar o F4000 Território 4×4, equipado com motor Cummins, Piano distribuiu autógrafos e adesivos com fotos do caminhão e aprovou a oportunidade de poder interagir com os funcionários. “É sempre muito gratificante ter contato com as pessoas que trabalham na linha de montagem dos produtos que equipam o caminhão. Na maioria das vezes, nunca tiveram contato com um veículo de competição e ficam extasiados em poder tocar, entrar no caminhão e, principalmente, conhecer neste caso, o motor que fez a diferença também para nossa vitória”, explica Piano, que conquistou seu sétimo título na maior competição off-road do Brasil e completou 19 participações consecutivas.

Durante a visita,o piloto ainda conheceu ISF 2.8 que está equipando os novos caminhões da Série F, da Ford Caminhões, lançados em agosto. “Foi interessante conhecer a planta e a linha de produção de motores. Espero que no ano que vem o nosso caminhão possa utilizar toda essa tecnologia do novo motor que certamente será tão confiável e até mais rápido do que usamos atualmente”, elogia. “Aproveito para agradecer a parceira da Cummins em mais um Sertões e aos funcionários e a diretoria que me receberam tão bem na sede da empresa”, finaliza Piano.

Trio liderou o Rally dos Sertões do Prólogo à chegada - Foto: Ricardo Leizer/Webventure

Trio liderou o Rally dos Sertões do Prólogo à chegada – Foto: Ricardo Leizer/Webventure

Na semana passada, Piano, o navegador Solon Mendes e do co-piloto/mecânico Carlos Sales faturaram o título de Campeões da categoria Caminhões, após liderarem de ponta a ponta a competição, que aconteceu entre os dias 23 e 30 de agosto, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Este foi o oitavo título consecutivo da equipe oficial da Ford Caminhões e o sétimo de Piano no Rally dos Sertões.

Para conhecer como foi o dia-a-dia da equipe durante a 22ª edição do Rally dos Sertões acessem o site www.territoriomotorsport.com.br/rally ou a página da equipe no Facebook http://migre.me/l4b7p

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí, no interior de São Paulo, tem parceria com: Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Tortuga, Termicom, Truckvan, SuperCooler, Platodiesel, Fix, Território 4×4 Comercial e Casa Domingues de Pianos.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.