Rally dos Sertões: Fontoura/Minae conquistam a 5a vitória e estão a uma etapa de serem bicampeões

agosto 30, 2014 1:39 am
Dupla crava o melhor tempo nesta sexta - Foto: Jonne Roriz/Webventure

Dupla crava o melhor tempo nesta sexta – Foto: Jonne Roriz/Webventure

Administrar o tempo extra. Foi com esse propósito que a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti finalizou a sexta etapa e último dia da Etapa Maratona, no 22º Rally dos Sertões. A prova ocorreu, nesta sexta-feira, somente em Diamantina, norte de Minas Gerais, e com pouco mais de 200 quilômetros. Mesmo com a vantagem na Super Production, piloto e navegadora conseguiram mais uma vitória e abriram a vantagem de 1h17m, do segundo colocado da categoria.

Com a sucessão de resultados positivos desde o início do rali, a dupla largou concentrada nesta sexta-feira: “Foi uma especial rápida, com bastante cascalho, em meio às montanhas. Novamente um visual muito bonito e com todo tipo de piso. O trecho foi difícil, mas como estamos com vantagem, resolvemos não arriscar nossa posição e apenas completar a prova”, conta Fontoura.

Para Minae, terminar a Maratona – não é permitido apoio mecânico externo – foi um alívio: “Completar esses dois dias, trouxe uma sensação de que o rali está na reta final e fiquei um pouco tensa.Gostei bastante de tudo nesta Especial! A navegação foi precisa e o carro mais uma vez chegou ao final sem problemas”.

Neste sábado, 30, a FD Rally Team parte em busca de mais um título na Super Production, mas sem arriscar ou comprometer o resultado. “Rali só acaba quando colocamos o carro no parque fechado. É isto que queremos fazer em BH”, avisa piloto

Dupla elogia: Especial dura e completa - Foto: Vinícius Branca/Webventure

Dupla elogia: Especial dura e completa – Foto: Vinícius Branca/Webventure

Serão mais 336 quilômetros de rali entre Diamantina e Belo Horizonte, sendo 125,88 de trecho cronometrado. A chegada à capital mineira será a partir das 12 horas na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Igreja São Francisco de Assis, popularmente conhecida como Igreja da Pampulha. No total, a caravana do 22º Rally dos Sertões terá completado 2.679 quilômetros entre Goiás e Minas Gerais, em sete dias de provas.

Confira de todos os detalhes da Equipe FD Rally Team pelo Facebook: http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 6ª etapa – Super Production (extra-oficial) – 29/8
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 2h57min45s
2) 312 Régis Braga/Kika Braga, 3h37min58s
3) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 3h42min21s

Acumulado após seis etapas – Super Production (extra-oficial)
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 18h14min44s
2) 312 Régis Braga/Kika Braga, 19h31min2s
3) 337 Alberto Wanderley/Luciano Wanderley, 27h4min0s

Programação última etapa da 22ª edição do Rally dos Sertões
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 54,38 km
Trecho especial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

*Programação sujeita a alteração

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.