Rally dos Sertões é atração da Virada Cultural em Belo Horizonte neste sábado

agosto 29, 2014 12:33 pm
Festa será no Music Hall em BH

Festa será no Music Hall em BH

Maior evento off road do país terá sua chegada na capital mineira com música e espaço gastronômico

Sertões faz parte da Virada Cultural na capital mineira  - Foto: Jonne Roriz / Webventure

Sertões faz parte da Virada Cultural na capital mineira – Foto: Jonne Roriz / Webventure

Depois de sete dias de muita aventura e poeira, a caravana do Rally dos Sertões chegará ao seu destino final neste sábado (dia 30). Belo Horizonte já prepara a sua festa para receber os fãs e competidores na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha e bem próxima a um dos cartões postais da cidade, a Igreja de São Francisco de Assis. Dentro da programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, a arena terá atrações como festival gastronômico e música para entreter o público que irá prestigiar a chegada dos grandes nomes do off road nacional e internacional. A entrada será gratuita.

Passando por quatro cidades mineiras, o Sertões mescla o clima de aventura e esporte a motor e leva a competição para perto do público. A partir das 10h30 da manhã, o público poderá começar a acompanhar toda a movimentação no local da chegada. Os primeiros pilotos devem começar a chegar a partir das 12h. A 22ª edição do rali conta com 197 inscritos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e caminhões e os competidores estarão chegando para a festa de premiação durante toda a tarde.

“A Virada Cultural mineira terá vinte e quatro horas de muita diversão e programações artísticas e culturais em diferentes áreas de Belo Horizonte e será uma honra para nós do Rally dos Sertões fazer parte dela”, comenta Roque Mendes, diretor comercial da Dunas Race, organizadora do rali.

No festival gastronômico, a coordenação fica a cargo do renomado chef Eduardo Maya, com as delícias da culinária mineira. No espaço ainda terá um camarote para 300 convidados acompanharem toda a movimentação. Todo o trabalho está sendo feito em parceria da Dunas Race com a Malagueta Projetos Convergentes.

197 competidores partiram de Goiânia rumo a BH  - Foto: Victor Eleuterio / Webventure

197 competidores partiram de Goiânia rumo a BH – Foto: Victor Eleuterio / Webventure

Antes de chegar a Belo Horizonte, o Sertões 2014 terá passado por Goiânia, Caldas Novas e Catalão, em Goiás, além das mineiras Paracatu, São Francisco e Diamantina. São mais de 2,6 mil km de pura adrenalina.

Festa de Premiação será no Music Hall
À noite, a festa de premiação dos campeões do Sertões acontecerá a partir das 21 horas, no Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239), no bairro de Santa Efigênia, também em Belo Horizonte. Além dos competidores, convidados e organizadores, haverá venda de ingressos para o público, que poderá participar desta confraternização inédita na capital mineira. A festa terá DJ e a apresentação da dupla Fred & Thiago.

Confira a programação do Rally dos Sertões em Belo Horizonte:

Sábado, 30 de agosto

Local: Lagoa da Pampulha – Praça dos Esportes (Praça Geralda Damata Pimentel)
12h00 – 18h00 Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
12h00 – 18h00 Programação da Chegada
A partir das 12:00 – Chegada do 1º Competidor na Rampa
Entrada gratuita

Local: Music Hall (Avenida do Contorno, 3.239, Santa Efigênia)
21h00 Cerimônia e Festa de Premiação
21h00 Abertura da Cerimônia de Premiação
23h00 Início da Festa de Premiação
Convites serão vendidos no local

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.