Pilotos Polaris traçam estratégia para vencer o Rally dos Sertões

agosto 27, 2014 11:28 am
Equipes Polaris se preparam para as grandes especiais que definirão o resultado do maior rali off-road do Brasil - Foto: Magnus Torquatto

Equipes Polaris se preparam para as grandes especiais que definirão o resultado do maior rali off-road do Brasil – Foto: Magnus Torquatto

O terceiro dia de Rally dos Sertões foi muito disputado entre os participantes da categoria UTV. Os pilotos Polaris, empresa líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV) e patrocinadora da competição, estão executando suas estratégias para vencer maior rali brasileiro, dando um ritmo de extrema competitividade.

A etapa que começou em Catalão (GO), terminou o dia em Paracatu, cidade mineira que recebe a prova pela primeira vez. Foram 209,86 km de especial, em que Zé Hélio, piloto da equipe Sacramento Racing e patrocinado pela Polaris, terminou na 4ª colocação. “Terminamos o dia bem. A etapa exigiu muita técnica e muita navegação. O Cebola foi excelente e o nosso equipamento está 100%. Fomos mais lentos buscando um ritmo um pouco mais conservador”, explica o piloto.

O Rally dos Sertões é uma competição de muita técnica e que exige extrema concentração, cautela e sabedoria para saber a hora certa de acelerar. “Poupei o carro porque, a partir de amanhã, teremos as especiais mais longas e ainda tem a etapa maratona na quinta e sexta-feira”, diz Zé Hélio.

Esta etapa também foi positiva para os demais pilotos que disputam com o Polaris RZR XP 1000 como Célio de Oliveira & Pipo Mirone, da equipe Xtreme Plus, Henrique Gutierrez & Weidner Moreira e Gustavo Lapertosa & Marcello Brandão da Podium Racing.

A etapa de hoje (27/08) começa em Paracatú e vai até São Francisco, ambas cidades de Minas Gerais. Serão 364 km de especial, a mais longa de toda competição - Foto Magnus Victor Eleutério

A etapa de hoje (27/08) começa em Paracatú e vai até São Francisco, ambas cidades de Minas Gerais. Serão 364 km de especial, a mais longa de toda competição – Foto Magnus Victor Eleutério

A etapa de hoje (27/08) começa em Paracatú e vai até São Francisco, ambas cidades de Minas Gerais. Serão 364 km de especial, a mais longa de toda competição.

O Rally dos Sertões, que começou em Goiânia (GO) no dia 23 de agosto e termina dia 30 em Belo Horizonte (MG), conta, pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio oficial da Polaris na categoria UTV.

 

Resultado Pilotos Polaris:

 

3ª ETAPA NÚMERO PILOTO E NAVEGADOR GERAL
202 ZÉ HÉLIO E EDMILSON CAMARGO
219 GUSTAVO LAPERTOSA E MARCELLO BRANDÃO 14º
216 CELIO OLIVEIRA E PIPO MIRONE 10º
10º 218 HENRIQUE GUTIERREZ E WEIDNER MOREIRA
11º 204 CARLOS AMBROSIO E CADU PIACENTINI
12º 205 FABIO CAMPOS E SERGIO AVALLONE 20º
13º 211 ELSON CASCAO II E CLAUDIA GRANDI 12º
14º 208 LEANDRO TORRES E IDALI RODRIGUES 11º
20º 212 ANDERSON GORGEN E AUDIR CARVALHO NETO 17º
Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.