Guiga Spinelli e Youssef Haddad mantêm a liderança na geral do Rally dos Sertões

agosto 26, 2014 7:59 pm
Próxima etapa será realizada entre Paracatu (MG) / São Francisco (MG) - Foto: Victor Eleuterio / Mitsubishi

Próxima etapa será realizada entre Paracatu (MG) / São Francisco (MG) – Foto: Victor Eleuterio / Mitsubishi

Dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras chega ao Estado de Minas Gerais no primeiro lugar da geral; Franciosi e Capoani também seguem nas primeiras posições

Foram 210 km de especial entre Catalão (GO) / Paracatu (MG) - Foto: Victor Eleutério / Mitsubishi

Foram 210 km de especial entre Catalão (GO) / Paracatu (MG) – Foto: Victor Eleutério / Mitsubishi

A bordo do ASX Racing, Guiga Spinelli/Youssef Haddad largaram de Catalão (GO) rumo ao Estado de Minas Gerais e mantiveram a liderança na edição 2014 do Rally dos Sertões. Com 02h36m30s na especial de 210km, a dupla segue em 1º na geral.

“Fizemos ontem à noite algumas mudanças nos freios que não deram certo. Por isso, o terceiro tempo de hoje pode ser considerado um bom resultado, principalmente porque mantivemos a liderança na geral”, explica Spinelli.

Além da maior quilometragem, o trajeto desta terça-feira foi mais rápido do que as especiais anteriores. Com menos lombas, piso escorregadio e muitas mudanças de relevo, a etapa foi bastante técnica. “Foi uma prova completa, repleta de variáveis, que exigiu muito do piloto e do navegador. Com certeza a especial mais seletiva do Sertões até aqui “, comenta Youssef.

Rafael Capoani, que corre ao lado de João Franciosi a bordo da L200 Triton SR, também achou a prova bastante técnica. “Devido ao tempo seco, o cascalho ficou ainda mais liso do que o normal. Mantivemos a concentração e nosso pensamento no rali como um todo. Conseguimos um resultado satisfatório”, conta. A dupla conquistou o terceiro tempo, e está na vice-liderança da categoria Protótipos T1.

“A partir de agora que o rali começa a se definir de verdade. Com especiais mais longas, que exigem bastante cautela, o importante é sermos regulares. Ficar nas primeiras posições e terminar o rali é nossa estratégia”, afirma Franciosi.

Quarta etapa – Paracatu (MG)/ São Francisco (MG)
A Equipe Mitsubishi Petrobras se despede do Estado de Goiás e chega a Minas Gerais para a quarta etapa da competição. “Amanhã é o primeiro dia realmente longo do Sertões. As características do rali mudam bastante. Em Minas, encontraremos piso arenoso, com menos lombas e referências bem diferentes”, adianta Youssef.

Passando por travessias de rios e estradas de piso duro, a Equipe Mitsubishi Petrobras passará pela “Vereda da égua”, local que inspirou Guimarães Rosa no clássico “Grande Sertão: Veredas”. No último trecho a prova fica ainda mais rápida e sinuosa, seguindo assim até o final da especial. O deslocamento final terá até uma travessia da balsa, em direção a São Francisco (MG).

Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

Resultados – 3ª etapa – 26/8*
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin – 02:34:29
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti – 02:35:48
3) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 02:36:30

Classificação geral – Rally dos Sertões 2014*
1) Guiga Spinelli/Youssef Haddad – 5:17:16
2) Marcos Baumgart/Kleber Cincea – 5:20:03
3) Cristian Baumgart/Beco Andreotti – 5:20:42

Resultados – 3ª etapa categoria Protótipos T1 26/8*
1) Romeu Franciosi/ Rogerinho Almeida – 02:40:58
2) Sylvio Barros Netto/Eduardo Bampi – 02:44:03
3) João Franciosi/Rafael Capoani – 02:44:48

Classificação geral categoria Protótipos T1 – Rally dos Sertões 2014*
1) Romeu Franciosi/ Rogerinho Almeida – 5:40:59
2) João Franciosi/Rafael Capoani – 5:41:38
3) Sylvio Barros Netto/Eduardo Bampi – 5:49:27

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.