Vitória de Luiz Facco e Humberto Ribeiro na Pró Brasil, na 2ª etapa do Rally dos Sertões

agosto 25, 2014 8:26 pm

232027_430582_310_rs14_gustavoepifanio_010617_alta_web_Nesta terça-feira, 25, a caravana do Rally dos Sertões chegou à cidade goiana de Catalão. A segunda Especial da 22ª edição da competição, que inicialmente teria 202 quilômetros foi encurtada para apenas 68 e a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, foi a mais rápida do dia na categoria Pró Brasil, com o tempo de 52m23s. Segundo informações, a organização reduziu o trecho por medida de segurança, inclusive o local da largada foi alterado e houve atraso no horário da largada.

“Foi uma Especial bem curta, mas assim mesmo, teve variações de terrenos e mesclou trechos rápidos com outros sinuosos. Tudo ocorreu dentro da normalidade e o carro esteve perfeito e conseguimos um bom resultado”, afirma Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Segundo o navegador, mesmo com a redução da Especial a navegação foi exigente. “Como haviam muitos radares precisávamos ficar ligados também, parecia um trecho de serra um subidas e descidas, com mata-burros, piso duro e não podíamos tirar o olho da planilha, mas foi um Especial boa”, explica Ribeiro.

Na etapa anterior a dupla teve problemas com o carro. Facco vinha imprimindo um ritmo forte na prova quando de repente no Km 50 (a Especial era de 155 quilômetros), o carro parou sem explicação e não ligou mais, tentaram de tudo, mas foi em vão. Depois descobriram que foi devido a um sensor que impediu que o equipamento funcionasse e com este incidente a dupla não pode completar a primeira etapa do rali.

O Rally dos Sertões termina no dia 30/8 em Belo Horizonte - Foto:  Sanderson Pereira/Photo-S

O Rally dos Sertões termina no dia 30/8 em Belo Horizonte – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Terça-feira a caravana do Rally dos Sertões sairá de Goiás rumo a Paracatu, em Minas Gerais. O desafio será enfrentar 209 quilômetros, de um total de 360 de percurso. No caminho os competidores terão trechos de velocidades variadas, estrada de cascalho, piçarras, trechos sinuosos em meio a fazenda e muitas curvas. Participam da 22ª edição aproximadamente 200 competidores das categorias Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e UTVs. Serão sete etapas, sendo que a chegada será em Belo Horizonte, neste sábado, 30.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x e também conheçam o novo site da equipe www.acelerasiriema.com.br

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Facco e Ribeiro são vice-líderes na Pró Brasil no Brasileiro de Cross Country - Foto: Vinícius Branca/Webventure

Facco e Ribeiro são vice-líderes na Pró Brasil no Brasileiro de Cross Country – Foto: Vinícius Branca/Webventure

Resultado Extra-Oficial 2ª Etapa (25/8) – Categoria Pró Brasil
1º Luis Facco e Humberto Ribeiro, 00:52:25
2º Mauro Guedes e Neurivan Calado, 00:52:50
3º Jorge Wagenhuhr Júnior e Joel Kravt Chenco, 00:53:39
4º Jorley Júnior e Maukel Justo, 00:53:58
5º José Sawaya/ Marcelo Haseyama 00:56:50

Programação – 3ª etapa dao Rally dos Sertões
26/08 – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.