Rally dos Sertões: Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchini superam os desafios da primeira etapa

agosto 25, 2014 4:35 pm
Dupla foi formada para o Sertões: Rodrigo e Bianchini - Foto: Victor Eleutério/Webventure

Dupla foi formada para o Sertões: Rodrigo e Bianchini – Foto: Victor Eleutério/Webventure

O Rally dos Sertões começou em ritmo forte, no domingo, e a primeira etapa que largou de Goiânia e chegou a Caldas Novas, em Goiás, foi uma pequena amostra do que os competidores terão de enfrentar nesta 22ª edição. Os 155 quilômetros de trechos cronometrados (Especial) de um total de 216, exigiu habilidade, cautela e bons equipamentos. O dupla Rodrigo Terpins e Fabrício Bianchi completou em 2h08m08s e finalizou o dia na 7ª posição da Protótipos T1. Já a outra dupla da Equipe Bull Sertões Rally Team, Michel Terpins e Sven von Borries, não conseguiu finalizar a Especial.

“Tivemos vários tipos de terrenos neste primeiro dia, muitas lombas e foi um percurso exigente. Mas sem sustos, tudo dentro da normalidade. O carro se comportou bem, fizemos ultrapassagens, mas não quis forçar muito a suspensão, preferi ter um pouco mais de cautela e ir me adaptando ao equipamento”, explica Rodrigo, piloto do carro #326.

Bianchini aprovou o percurso e também ficou satisfeito com o desempenho do T-Rex na primeira etapa. “Foi tranquilo e o carro esteve perfeito. A Especial foi rápida, com piso de cascalho, mata-burros, lombas e muita poeira. Mas não fosse a penal nossa classificação teria sido melhor”, comenta o navegador, referindo-se a uma penalização de 15minutos que tirou duas posições da dupla na tabela de classificação.

Largaram pela manhã 45 carros, destes quatro não completaram o todo o percurso, como foi o caso da dupla Michel e Borries, que capotou na altura do Km 62, mas nada sofreu, porém o carro #322 não teve condições de continuar na prova. “Tivemos esse incidente na Especial, mas graças a Deus estamos bem e nada aconteceu, mas não pudemos retornar à prova. O carro foi arrumado pela equipe e vamos largar para o segundo dia de prova. O Sertões está apenas começando”, diz o piloto Michel.

Carro#326 teve bom desempenho e agradou a dupla - Foto: Victor Eleutério/Webventure

Carro#326 teve bom desempenho e agradou a dupla – Foto: Victor Eleutério/Webventure

Nesta segunda-feira o destino será Catalão, ainda no estado de Goiás. Segundo a organização da prova, a partir desta etapa, o rali começa para valer, exigirá muita navegação e cautela. Nesta ano, o Rally dos Sertões conta com sete etapas e um percurso menor, serão aproximadamente 2.600 quilômetros percorridos até chegar a Belo Horinzonte, a capital mineira, no dia 30.

Para acompanhar as notícias da equipe Bull Sertões Rally Team durante o rali acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM.

Programação 2ª etapa Rally dos Sertões:

25/08 -Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39,54 km
Trecho especial: 202,23 km
Deslocamento final: 18,59 km
Total do dia: 260,36 km

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.