Mitsubishi Outdoor explora as belezas do cerrado e leva os participantes para dentro da fábrica

agosto 25, 2014 5:16 pm
Na tirolesa, equipe toda tinha que participar - Foto: Gabriel Barbosa / Mitsubishi

Na tirolesa, equipe toda tinha que participar – Foto: Gabriel Barbosa / Mitsubishi

Muitas aventura e paisagens deslumbrantes marcaram a terceira etapa do Mitsubishi Outdoor, em Uberlândia (MG).
Logo cedo, as equipes pegaram o passaporte às margens do Rio Paranaíba, na divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás, e já começaram a traçar a melhor estratégia para a prova, onde vence quem marcar mais pontos realizando as tarefas culturais e de aventura.

 

Equipes com famílias e amigos participam do Mitsubishi Outdoor - Foto: Gabriel Barbosa / Mitsubishi

Equipes com famílias e amigos participam do Mitsubishi Outdoor – Foto: Gabriel Barbosa / Mitsubishi

O grande destaque foi a passagem pela fábrica da Mitsubishi Motors, no município de Catalão (GO). As equipes conheceram o interior das instalações e participaram do processo de montagem dos veículos da marca. “Foi emocionante conhecer o berçário dos carros que dirigimos. É bom saber que temos uma fábrica no Brasil. Achei muito bonito, limpo, organizado. Foi legal ver a empolgação dos funcionários que também estavam participando do rali”, disse Marcos Fukumura, campeão da categoria Extreme com a equipe Tamboré.

Em outro ponto da prova, uma tirolesa foi instalada em um dos afluentes do Rio Paranaíba e as equipes precisavam puxar um de seus integrantes de uma margem à outra. Um trabalho em conjunto que necessitou rapidez e precisão.

Como nas outras etapas, o quiz estava presente em todas as tarefas e as equipes tiveram que responder perguntas sobre conteúdos da MitRevista. O trekking no Morro do Urubu foi outro destaque da competição, já que o belo visual encantou os participantes, que caminharam por cerca de 2,5 quilômetros em meio ao serrado.

Outra tarefa curiosa que motivou todos os participantes foi a de fotografar uma siriema, ave típica da região. Mas não bastava ser somente a ave, era necessário que um dos carros da equipe também aparecesse na foto.

Em três pontos da prova, trilhas de mountain bike em meio ao belo visual, com mata fechada e trechos de cerrado. E, claro, não poderia faltar atividade para colocar à prova toda a potência dos 4×4 da Mitsubishi Motors, com trechos de charco onde era necessária muita perícia dos pilotos da categoria Extreme.

Campeões

 

Equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas no Mitsubishi Outdoor - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas no Mitsubishi Outdoor – Foto: Tom Papp / Mitsubishi


Na categoria Fun, vitória da equipe Barro Seco, que é formada por amigos de Sorocaba e Campinas (SP) que trabalham juntos. “Nossa equipe tem muitos engenheiros, então foi um grande privilégio conhecer a instalação da Mitsubishi.
Fizemos uma boa estratégia e conseguimos executar”, destacou Nilton Carvalho. “A prova foi maravilhosa com um visual muito lindo”, completa.

Na categoria Extreme, vitória da Tamboré. “Apesar de participarmos de várias etapas, sempre começamos do zero. E hoje não foi diferente. É uma superação, foi muito bacana”, comentou Jeferson Gabrioli.

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será na cidade de Penedo (RJ), no dia 27 de setembro. A prova passará ainda por Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP). Confira o calendário completo no site www.mitsubishimotors.com.br e venha participar!

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social

A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, entregues à Casa do Caminho.

Os participantes puderam colaborar também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Lubrax, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados – 3ª etapa – Uberlândia (MG)

Categoria Extreme

1) Tamboré

2) Tô na Rossa

3) Cray Birds

 

Categoria Fun

1) Barro Seco

2) Pé na Lama

3) Taca Lhe Pau

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.