Calor do cerrado e belas paisagens marcam a etapa de Uberlândia (MG) do Mitsubishi Motorsports

agosto 25, 2014 5:03 pm
Travessia de riachos para a Turismo Light - Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Travessia de riachos para a Turismo Light – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Em meio às belas paisagens do cerrado brasileiro, a Nação 4×4 se divertiu na quarta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Foram cerca de 200 km de percurso - Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi

Foram cerca de 200 km de percurso – Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi

A paixão pelo rali é tanta que as irmãs Noeli e Joceli Lara Ribeiro saíram de Curitiba (PR) e rodaram mais de 1.000 quilômetros para chegar a Uberlândia. “Adoro esse espírito 4×4. Participo há anos, é minha alegria. A cada prova conheço novas pessoas e é muito bom. Agora serão mais 1.000 km de volta pra casa e vou toda feliz”, disse Noeli, que pretende participar de todas as sete etapas no próximo ano.

Mas o rali também serve para reencontrar a família. José Roberto de Souza, de Sertãozinho, no interior de São Paulo, aproveitou que filha estuda na cidade mineira para se inscrever pela primeira vez da prova. “Sempre quis participar e a aventura já começou antes mesmo do rali, no trajeto até aqui”, disse ele, que promete voltar na etapa de Ribeirão Preto (SP). “Aí serão dois carros e vou levar todo mundo: filho, filha, avó, tia, mãe, até bebê que está para nascer vai também”, brincou.

O Mitsubishi Motorsports é dividido em três categorias, de acordo com a experiência dos participantes. Para a Graduados e Turismo, o percurso de 200 quilômetros foi realizada todo dentro de uma fazenda de reflorestamento, com muitas mudanças de direção e um belo visual. Já a Turismo Light enfrentou um trecho de 150 quilômetros em estradas vicinais, passando por barragens, belas estradas do cerrado, mata-burros, trilhos de trem, túneis e o belo visual da Serra da Bocaina.

Campeões
Duas duplas comemoraram muito a primeira vez no topo do pódio. José Marques Souza Junior e Claudio Roberto Flores não se continham de emoção com a vitória na Graduados. “É espetacular estar no pódio, mas o primeiro lugar tem um sabor especial. Corremos há alguns anos e tínhamos conquistado todas as posições, mas nunca o primeiro”, disse o piloto, que é de Belo Horizonte (MG). “E comemorar em casa é melhor ainda”, completa. “Tinha que ser hoje, largamos com o número um”, lembrou o navegador.

Quem também não conteve a alegria foi o casal paulista Daniel Manse e Mirella Kurata, campeões da Turismo Light. Eles já haviam experimentado o pódio outras vezes, mas nunca o primeiro lugar. “Estamos casados há quatro anos e, há quatro fazemos rali. Nós amamos”, explica Mirella. “Saímos de São Paulo e já foi uma aventura. Essa prova foi mais tranquila, mas com muita coisa legal, riachos, foi bem bacana”, comentou Daniel.

Na Turismo, Charles Marcelo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter, também vieram rodando, mas de Florianópolis (SC). “Viramos a noite para chegar na sexta-feira. Foram 1.280 quilômetros”, disse Charles. “E foi perfeito. Gostamos de prova rápida e nos sentimos em casa. Agora é começar a brigar pelo campeonato. Hoje é só alegria”, completa.

Prêmios da temporada
O piloto campeão da categoria Graduados levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA), com três acompanhantes. Já na categoria Turismo, o piloto vai com três acompanhantes para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Esta foi a quarta etapa de sete que compõe a temporada Mitsubishi Motorsports Sudeste. O rali de regularidade ainda fará provas em Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP). Confira o calendário completo no site www.mitsubishimotors.com.br.

Rali reúne famílias e amigos - Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Rali reúne famílias e amigos – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, entregues à Casa do Caminho.

Os participantes puderam colaborar também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Resultados – 4ª etapa – Uberlândia (MG)
Categoria Graduados

1) José Marques Souza Junior/Claudio Roberto Flores – Belo Horizonte (MG) – 330 pontos perdidos
2) Fabio Vernizi / Alexandre Martinez – São Paulo (SP) – 342 pp
3) Otavio Enz Marreco / Allan Enz – Apucarana (PR) – 345 pp
4) Daniel Krabbe / Marcello Ladeira – Jacarei (SP) – 345 pp
5) Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Renan Pamplona – Corupa – 376 pp

Categoria Turismo
1) Charles Marcelo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter – Florianópolis (SC) – 503 pontos perdidos
2) Jorge Thirige / Farley Geraldo Miranda – Rio de Janeiro (RJ) – 554 pp
3) Paula Breves / Vilma Rafael – Rio de Janeiro (RJ) – 575 pp
4) Carlos Frederico Bauer / Alexandro Silva – São Bento do Sul (SC) – 632 pp
5) Pamela Bueno da Fonseca / Ariel Bueno da Fonseca – Goiânia (GO) – 866 pp

Categoria Turismo Light
1) Daniel Manse / Mirella Kurata – São Paulo (SP) – 544 pontos perdidos
2) Roberto Baptista / Marcelo Ribeiro – Carapicuíba (SP) – 567 pp
3) Rodrigo Souza / Patrícia Rocha Ribeiro – Brasília (DF) – 613 pp
4) Victor Navarro da Cruz Filho / Luis Sergio Grecca – São Jose do Rio Preto (SP) – 649 pp
5) Leandro Mariano / Marcia Tristao Mariano – Caldas Novas (GO) – 670 pp

Resultado acumulado – Campeonato 2014
Categoria Graduados

1) Otavio Enz Marreco/Allan Enz – Apucarana (PR) – 78 pontos
2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz – Caxias do Sul (RS) – 55 pontos
3) Hamilton Medeiros/Rafain Walendowsky – Curitiba (PR) – 55 pontos
4) Acyr Hideki Rodrigues da Silva/Renan Pamplona Medeiros – Corupá (SC) – 53 pontos
5) José Marques Souza Junior/Claudio Roberto Flores – Belo Horizonte (MG) – 48 pontos

Categoria Turismo
1) Jorge Thirige/Farley Geraldo Miranda – Rio de Janeiro (RJ) – 83 pontos
2) Carlos Frederico Bauer Bauer/Alexandro Silva – São Bento do Sul (SC) – 68 pontos
3) Charles Marcelo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter – Florianópolis (SC) – 60 pontos
4) Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda – Pouso Alegre (MG) – 59 pontos
5) Luiz Renato Rezende Lopes/Debora Avila de Carvalho – Pouso Alegre (MG) – 54 pontos

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.