Sertões: duplas da Ralliart Brasil são as mais rápidas em duas categorias

agosto 24, 2014 5:36 pm
Equipe Ralliart Brasil completa - Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Equipe Ralliart Brasil completa – Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Integrantes da Equipe Ralliart Brasil, Romeu Franciosi e Rogério Almeida fizeram o melhor tempo entre os veículos da categoria Protótipos T1 no prólogo do Rally dos Sertões, realizado hoje à tarde, e garantiram a 5ª colocação na geral. Glauber Fontoura e Minae Miyauti, com uma L200 Triton ERS, também foram os melhores na categoria Super Production.

A bordo da L200 Triton SR número 364, Romeu/Rogério fizeram o trajeto de 10 quilômetros em 6min39seg. “É a melhor posição que poderíamos estar. O carro foi perfeito, muito bom para tocar, com motor potente. Fizemos uma prova conservadora, para conseguir um bom resultado, mas não correr riscos”, explica Romeu, que corre pelo segundo Sertões ao lado de Rogerinho.

Também da Equipe Ralliart, Glauber Fontoura e Minae Miyauti fizeram o trecho em 7min12seg e estão em 16º – foram os melhores da Super Production, categoria que venceram em 2013. Eles estão à frente de Marcelo Tomasoni e João Paulo Franco, que marcaram 7min16seg. Completando a equipe, Sylvio de Barros e Eduardo Bampi completaram o trecho em 6min54seg e largam neste domingo em 8º lugar.

Romeu e Rogério em trecho da especial - Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Primeira etapa – Goiânia (GO) / Caldas Novas (GO)

O primeiro dia já começa com um grande desafio. As duplas enfrentam um trecho de 216 quilômetros. O início da especial será sinuoso, com mata-burros, lombas e depressões, seguindo por um trecho de estradas de fazendas mais rápido com travessias de riachos. A partir daí, a prova entra em locais travados com muitas descidas e subidas. Nos últimos quilômetros, a especial fica mais tranquila com estradas de média e algumas trilhas em fazendas.

Deslocamento inicial: 40 km

Trecho especial: 156 km

Deslocamento final: 20 km

Total do dia: 216 km

 

Equipe Ralliart Brasil

#364 – L200 Triton SR – Romeu Franciosi/Rogerio Almeida – Protótipos T1

#320 – L200 Triton SR – Sylvio de Barros/Eduardo Bampi – Protótipos T1

#331 – L200 Triton ERS – Glauber Fontoura/Minae Miyauti – Super Production

#332 – L200 Triton ERS – Marcelo Tomasoni/João Paulo Franco – Super Production

 

Acompanhe as novidades da Equipe Ralliart Brasil

www.RalliartBrasil.com.br
www.facebook.com/RalliartBrasil

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.