Rally dos Sertões: Duplas da Bull Sertões Rally Team largam para etapa 1 entre os 8 da Protótipos T1

agosto 24, 2014 3:39 pm
Duplas da Bull Sertões competem com o T-Rex da categoria Protótipos T1 - Foto: Jonne Roriz/Webventure

Duplas da Bull Sertões competem com o T-Rex da categoria Protótipos T1 – Foto: Jonne Roriz/Webventure

Os competidores do Rally dos Sertões conseguiram acelerar um pouco neste sábado durante o Prólogo, em linha, disputado fora do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A novidade agradou a maioria que estava sedenta para levantar poeira e foi uma pequena amostra do que será a 22ª edição, que tem largada neste domingo, 24, de Goiânia, rumo a Caldas Novas, no interior de Goiás. Para definir o grid de largada da primeira etapa foi disputado neste sábado, o Prólogo em um percurso de 10 quilômetros, que teve o formato de uma mini-especial. Na disputa a dupla Michel Terpins/Sven von Borries fechou em sexto, com 7m12s4, enquanto Rodrigo Terpins/Fabrício Bianchini terminou em oitavo, 7m32s8, na categoria Protótipos T1.

A bordo dos T-Rex as duplas da Equipe Bull Sertões Rally Team enfrentaram um percurso com saltos, curvas de alta, trechos travados e até uma travessia de riacho. Quarenta e cinco carros largaram para o Prólogo. “Estava bem gostoso e tinha características de uma especial e foi mais real do que disputarmos em um circuito fechado. Apesar de curta, mais uma boa oportunidade para testar o carro, que é novo e vai correr pela primeira vez”, explica Michel, piloto do carro #322

Uma forma boa para baixar um pouco a adrenalina pré-prova e o carro respondeu muito bem às manobras e foi tranquilo. Agora, a expectativa é evoluir durante a prova, nos adaptarmos ao carro e manter um mesmo ritmo com o intuito, primeiramente de completar todos os dias”, afirma o navegador Borries.

Rodrigo/Bianchini e Michel/Borries e toda a equipe MEM no parque de apoio - Foto: Victor Eleutério/Webventure

Rodrigo/Bianchini e Michel/Borries e toda a equipe MEM no parque de apoio – Foto: Victor Eleutério/Webventure

Rodrigo, o piloto do carro #326, também achou divertido e interessante o novo formato do Prólogo e gostou do desempenho do carro, mas o foco é na prova que tem início neste domingo. “O importante é chegar todos os dias e manter um bom ritmo de prova até a chegada em Belo Horizonte”, ressalta. Já Bianchini que vem de 11 edições na categoria Motos, estreia nos Carros e na navegação, mas está confiante na evolução da dupla. “Nosso entrosamento foi tranquilo e naturalmente vai evoluir durante a prova, assim como nossa adaptação ao carro que foi rápida”, completa.

Neste domingo (24), os competidores partem para a primeira das sete etapas. O desafio será um percurso de 216,21 quilômetros total, com 155,65 de trechos cronometrados. O rali termina no próximo sábado, 30, na capital mineira.

Para acompanhar as notícias da equipe Bull Sertões Rally Team durante o rali acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l0mjN

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da Bull Sertões, 100% Eventos, Xarla e apoio da equipe MEM.
22ª edição Rally dos Sertões:

24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)

Deslocamento inicial: 40,5 km

Trecho especial: 155,65 km

Deslocamento final: 20,06 km

Total do dia: 216,21 km

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.