Projeto Waves for Water leva acesso à água potável durante o Rally dos Sertões

agosto 24, 2014 5:21 pm
4x4 for Water estará no Rally dos Sertões

4×4 for Water estará no Rally dos Sertões

Mais uma vez o projeto Waves for Water estará presente no Rally dos Sertões para oferecer às comunidades carentes o acesso à água limpa, livre de sujeiras e bactérias. Lançada em 2013, a ação 4×4 for Water distribui kits de filtragem nas cidades ao longo do roteiro do rali, que tem início no dia 23 e vai até 30 de agosto.

Este ano, porém, será diferente: quem encabeça a ação são os próprios participantes do Sertões, pilotos de motos e carros, navegadores e equipes de apoio, que fazem a doação dos filtros. Quem se engajar na ação receberá um selo comemorativo: “Piloto Waves for Water”.

Com essas contribuições, serão distribuídos, entre os estados de Goiás e Minas Gerais, cerca de 150 kits, que podem atender mais de 7500 pessoas.

“Acho esse projeto fantástico. Sabemos que várias famílias têm extrema dificuldade de conseguir água – e que muitas vezes essa água é contaminada e causa doenças graves, principalmente em crianças. Ajudar esse projeto significa salvar vidas e dar o mínimo de condição básica para muita gente”, fala Guiga Spinelli, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras que aderiu à campanha. “Sou grato por poder ajudar a quem precisa.”

O Rally dos Sertões passará por sete cidades: Goiânia (GO), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG).

A ação 4×4 for Water tem o apoio da Mitsubishi Motors do Brasil..

Acompanhe essa ação através do Instagram @WavesForWater! Use as hashtags #4x4water e #sou4x4. Você também pode participar: saiba como doar no site: www.wavesforwater.org.

Waves for Water
O fundador do projeto Waves for Water, Jon Rose, começou a empreitada em 2009 e já esteve no Brasil em algumas ocasiões: visitou a região amazônica e comunidades carentes em São Paulo e Santa Catarina, e também socorreu as vítimas da tragédia em Teresópolis, Rio de Janeiro, em 2011. Os filtros são capazes de purificar qualquer água e deixá-la livre de barro, sujeira e bactérias, inclusive as que causam doenças, como cólera, salmonela, diarreia, disenteria e outras.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.