Na etapa de Uberlândia do Mitsubishi Motorsports, Barra e Hirt fecham em sexto com gosto de vitória

agosto 24, 2014 3:13 pm
Equipe Niterói Rally Team - Foto: Luciano Santos/SigCom

Equipe Niterói Rally Team – Foto: Luciano Santos/SigCom

A cidade de Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, foi palco da quarta etapa das sete do calendário 2014 do Mitsubishi Motorsports neste sábado, 23 de agosto. Os competidores inscritos na competição puderam desfrutar das belíssimas paisagens durante a passagem pelas trilhas da prova de rali de regularidade. A dupla representante do Rio de Janeiro, Ricardo Barra e Vanderlei Hirt, garantiu a sexta colocação (apenas cinco pontos do quinto colocado), entre os mais 40 carros da numa disputa acirrada pela categoria Graduados.

Segundo Ricardo a etapa de Uberlândia foi muito bem planejada em uma única e exclusiva fazenda. “Estou muito feliz! Prova boa, trajeto muito rápido e médias altas, em torno de 43 km/h. O circuito foi construído com um nível de dificuldade excelente, com variedade de obstáculos e visual bonito. A Mitsubishi conseguiu programar os obstáculos com sucesso, exigiu bastante técnica da dupla”, descreveu o piloto.

O percurso para as categorias Graduados e Turismo contou com aproximadamente 200 quilômetros na fazenda Duralex com total segurança. “No início da primeira metade da disputa tivemos um problema eletrônico, no booster de aceleração, e isso atrapalhou a nossa performance. Conseguimos contornar, resolvemos dentro da prova e levamos o carro até a chegada”, enfatizou Barra.

A colocação alcançada foi considerada como vitória para a equipe Niterói Rally Team, que compensou na pilotagem e na navegação o imprevisto com muita garra e determinação. “Por ter andado com o controle no painel desligado foi determinante no resultado, pois não tínhamos a precisão para a troca de marcha adequada. A minha expectativa de um bom resultado foi superada. Pelo formato, estilo de prova e alto nível dos competidores da categoria, para nós é uma vitória a sexta posição e pelo ritmo que estivemos durante o certame seríamos os primeiros colocados, faltou pouco!”, ressaltou o piloto.

A categoria Graduados é destinada aos competidores com experiência em off-road. Ricardo e Vanderlei competem com o valente modelo Mitsubishi Pajero Full, que mostrou sua eficiência nas trilhas. “Alta adrenalina o tempo todo! A prova exigiu bastante do equipamento e do piloto e navegador. Tivemos piso seco e muito cascalho, a atenção foi redobrada avaliando a derrapagem do pneu”, informou Ricardo Barra Ricardo Barra.

Vanderlei Hirt disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. “O evento foi muito bem elaborado, muito estruturado para iniciantes e veteranos em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei do roteiro, onde exigiu bastante concentração e técnica”, finalizou o navegador.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Próximas etapas do Mitsubishi Motorsports Sudeste:

Etapa 5 – 27/09 – Penedo/RJ
Etapa 6 – 18/10 – Joinville/SC
Etapa 7 – 15/11 – Ribeirão Preto/SP

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.