FD Rally Team vence o Prólogo na categoria e larga na frente no primeiro dia de Sertões

agosto 24, 2014 3:50 pm
Dupla acelerando no Prólogo deste sábado, em Goiânia - Foto: Sanderson Pereira

Dupla acelerando no Prólogo deste sábado, em Goiânia – Foto: Sanderson Pereira

Começar com o pé direito. Pode-se dizer que este Rally dos Sertões iniciou assim para os campeões 2013 da categoria Super Production. Neste sábado, a dupla da equipe FD Rally Team, Glauber Fontoura e Minae Miyauti, percorreram os primeiros 10 quilômetros desta edição do rali, em Goiânia/GO, e foram os mais rápidos da categoria, com o tempo de 7m12s4. Com o resultado do Prólogo (define a ordem de largada para a primeira Especial), o piloto e a navegadora de São Paulo, da Mitsubishi L200 Triton ERS, largam na frente neste domingo, 24, para a primeira das sete etapas da competição.

Já neste primeiro dia de Rally dos Sertões, Fontoura sentiu confiança no novo carro e aprovou seu desempenho: “Logo que largamos, chegamos bem rápidos no competidor da frente. Pegamos um pouco de poeira, mas fizemos a ultrapassagem quando passávamos por um rio. Andamos bem conscientes e focados.” Sobre a expectativa para a primeira etapa, o piloto comenta que com o novo carro está muito bem preparado para encarar o trecho cronometrado “Amanhã (domingo) vamos andar forte, pois a especial será curta e também aproveitar esta condição de andar na frente. Agora o Sertões vai começar!”

O Prólogo foi realizado em uma estrada de terra na capital goiana com alguns variações de terreno, que foi aprovado pela navegadora, que está feliz com a conquista do primeiro lugar neste sábado: “Eu gostei da novidade. Em linha deu para acelerar bem, tinha piso de cascalho, rio e mesclava curvas e retas. Foi muito bom marcarmos o melhor tempo na categoria e saber que vamos largar na frente no primeiro dia do Sertões. É bom demais”, comenta Minae.

Fontoura e Minae foram os mais rápidos na Super Production - Foto: Victor Eleutério/Webventure

Fontoura e Minae foram os mais rápidos na Super Production – Foto: Victor Eleutério/Webventure

Neste domingo, a caravana do Sertões larga de Goiânia e segue sentido Caldas Novas/GO. Serão 216 quilômetros de prova, sendo 155 de Especial (trecho cronometrado) e mais 60 de deslocamentos.

Edição 2014 – Neste ano, o Rally dos Sertões terá sete etapas, ao invés de dez. A 22ª edição será disputada somente nos estados de Goiás e Minas Gerais. No total, o rali terá 2.679 quilômetros até Belo Horizonte/MG, sendo 1.623 de trechos cronometrados. Pilotos e navegadores irão passar por sete cidades do Centro-Oeste e Sudeste: Goiânia, Caldas Novas, Catalão e Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado Prólogo – Categoria Super Production (três primeiros)
1) 331 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 7min12s4
2) 332 Marcelo Tomasoni/João Franco, 7min16s3
3) 312 Régis Braga/Kika Braga, 7min20s6

Programação 22ª edição Rally dos Sertões:
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40,5 km
Trecho especial: 155,65 km
Deslocamento final: 20,06 km
Total do dia: 216,21 km

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.