Equipe Candide larga neste domingo para a primeira etapa do Rally dos Sertões

agosto 24, 2014 4:10 pm
Equipe Candide reunida no autódromo goiano - Foto: Sanderson Pereira

Equipe Candide reunida no autódromo goiano – Foto: Sanderson Pereira

Esta 22ª edição do Rally dos Sertões será peculiar em vários aspectos para a dupla Marcelo Damini e Carlos Brites. A dupla que volta a competir após três anos, vai correr pela primeira vez na Production T2, categoria com mais carros na competição, 15, onde estão inscritos equipamentos com limite de preparação e que mantém o máximo de características originais de fábrica. Neste domingo, 24, o único piloto da Baixada Santista, no litoral sul paulista, vai estrear seu novo carro, uma Mitsubishi TR4 ER, rumo a Caldas Novas, ainda em Goiânia, a primeira etapa do rali.

Neste sábado, a dupla disputou o Prólogo, que definiu a ordem de largada para o primeiro dia de disputa. Diferentemente dos anos anteriores quando era disputado em um circuito fechado de cerca de dois quilômetros, o Prólogo foi percorrido em linha e em uma estrada de terra nas imediações da capital goiana. E ao longo dos 10 quilômetros, a dupla pode sentir um pouco o que será a edição 2014.

“Diferente fazer um Prólogo em linha e com 10 quilômetros, como se fosse uma mini-especial. Estava bem rápido, com curvas, trechos de alta e variedades de terreno, mas com muito pó”, elogiou Damini, que vai largar em 13ª na categoria. O piloto ainda completa: “Foi bom e interessante porque percebemos que o carro precisava ajustar a suspensão. Nossa equipe vai mudar a configuração para largamos amanhã. Minha expectativa é que, com a suspensão em ordem, possamos fazer uma boa etapa, sem erros e buscar um melhor resultado.”

Dupla está com novo carro uma Mitsbushi TR4 ER - Foto: Victor Eleutério/Webventure

Dupla está com novo carro uma Mitsbushi TR4 ER – Foto: Victor Eleutério/Webventure

A largada acontecerá neste domingo, a partir do Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde está localizado o parque de apoio do rali. No primeiro dia a dupla enfrentará 155 quilômetros de trechos cronometrados e aproximadamente 60 de deslocamentos. A estratégia neste início de Sertões é ter cautela, segundo explica o navegador Brites: “A expectativa é de completar a Especial, sem problemas e, ao mesmo tempo, fazer quilometragem com o novo carro, mas principalmente subir umas cinco posições. Afinal, neste ano teremos três etapas a menos.”

Nesta 22ª edição, o Rally dos Sertões apresenta outras novidades também: terá sete etapas e não dez como nas edições anteriores e será disputado apenas em dois estados, Goiás e Minas Gerais. E Damini que completa a quinta participação consecutiva e já foi vice-campeão por duas vezes (2011 e 2013) aprovou a novas alterações.

Até o próximo sábado, 30, a caravana do rali (composta por 45 carros – 15 desses da categoria Production T2 -, 4 caminhões, 21 UTV’s, 37 motos e 17 quadris), percorrerá 2.679 quilômetros, saindo de Goiânia e chegando à Belo Horizonte.

Para acompanhar as notícias da Equipe Candide durante o Rally dos Sertões acesse também a página no Facebook: http://migre.me/l6FNd

A dupla Marcelo Damini e Carlos Brites é patrocinada pela Candide.

Programação 22ª edição Rally dos Sertões:
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40,5 km
Trecho especial: 155,65 km
Deslocamento final: 20,06 km
Total do dia: 216,21 km

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.