Com cautela, Jorley e Maykel sobem uma posição na categoria em primeira etapa do Rally dos Sertões

agosto 24, 2014 5:42 pm
A dupla de carro Jorley Jr/Maykel Justo - Foto:  DFotos

A dupla de carro Jorley Jr/Maykel Justo – Foto: DFotos

A dupla de carro Jorley Jr/Maykel Justo realizou a primeira etapa do Rally dos Sertões, entre as cidades de Goiânia e Caldas Novas, em Goiás, conquistando a quarta posição na categoria Pró-Brasil.

“Definimos como estratégia iniciar o rali de forma cautelosa. Afinal, o Sertões é uma prova de longa duração e temos muitos dias ainda pela frente”, contou o piloto Jorley Jr, que foi considerado “revelação” na edição passada.

O navegador Maykel Justo explicou que a etapa de hoje possuía muitas lombas (lombadas maiores). “Resolvemos poupar para conhecer melhor os critérios da planilha desenvolvida pela organização. Deu muito certo, pois encontramos diversas lombas nos trechos de velocidade e isso até ajuda a fazer novos ajustes em nosso veículo”, acrescentou o experiente navegador, que possui sete participações no Rally Dakar, maior prova do gênero no mundo.

Amanhã a caravana do Rally dos Sertões continua em Goiás. Desta vez, os competidores seguirão para Catalão, após percorrerem cerca de 260 km, sendo pouco mais de 200 km em alta velocidade.

O Rally dos Sertões 2014 prevê no total 2.609 quilômetros até o dia 30 de agosto, passando por dois estados: Goiás e Minas Gerais.

Resultados extra-oficiais da primeira etapa:
Categoria Pró-Brasil

1º Jorge Wagenruhr Jr/Joel Kravtchenco;
2º Mauro Guedes/Neurivan Calado;
3º José Sawaya/Marcelo Haseyma;
4º Jorley Jr/Maykel Justo.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.