Expedição Exploratória Soldier Adventures no deserto do Atacama:

agosto 22, 2014 10:40 am
12 viaturas de variadas marcas levando quase 30 aventureiros com destino ao Deserto do Atacama

12 viaturas de variadas marcas levando quase 30 aventureiros com destino ao Deserto do Atacama

Para oferecer a seus clientes uma opção “diferente” durante a copa do mundo de futebol, a Soldier Adventures Turismo de Aventura promoveu a 1ª Expedição Exploratória ao Deserto do Atacama.

Com 12 viaturas de variadas marcas levando quase 30 aventureiros, a expedição começou em Foz do Iguaçu, onde o comboio seguiu pelas intermináveis retas do Chaco argentino até Salta, que foi a base para o início da travessia da Cordilheira dos Andes. O grupo atingiu os 4800 metros de altitude do paso com muitos (inclusive os veículos) sentindo os efeitos do ar rarefeito. Os cilindros de oxigênio que a organização levou e recomendou foram importantíssimos e providenciais.

O grupo atingiu os 4800 metros de altitude com lindas paisagens

O grupo atingiu os 4800 metros de altitude com lindas paisagens

Depois de 4 dias de expedição, o comboio finalmente avistou o impressionante vulcão Licancabur, que do alto dos seus mais de 5900 metros de altura, dá as boas vindas para a cidade oásis de San Pedro do Atacama que, bem no meio do deserto, já é uma atração por sí só. E San Pedro foi o ponto de partida para visitar o Valle de la Luna, as ruínas da Pukara de Quitor, o Valle de la Muerte, a laguna Cejar, o Salar do Atacama, os geiseres de El Tátio, a vila abandonada e a mina de Chuquicamata, a cidade litorânea de Antofagasta, onde o grupo conheceu a obra “La Mano del Desierto” e vislumbrou o oceano Pacífico e o monumento natural “La Portada”. Foram cinco dias incríveis do deserto mais árido do mundo até a imensidão das gélidas águas do pacífico!

Antes de seguir para o tradicional Paso Jama e enfrentar novamente a altitude, os aventureiros passaram pelas lagunas Miñique e Miscanti e circundaram o imponente – e ainda em atividade – vulcão Lascar, indo até o paso Sico. Desta vez porém, com todos já adaptados à altitude, não houve nada além de apreensão e a fronteira para a Argentina foi vencida facilmente. De lá o grupo seguiu para Purmamarca, onde todos puderam relaxar agora em menor altitude.

Na Argentina novamente, depois de apreciar o Cerro de Los siete Colores em Purmamarca, os participantes conheceram ainda as cidades de São Miguel de Tucuman e Santiago del Estero, locais escolhidos para relaxar e retomar o contato com o meio urbano depois de dias de isolamento no deserto com paisagens indescritíveis, falta de oxigênio, contato direto com a natureza, trechos sem combustível, fauna endêmica, temperaturas extremas e muita, muita aventura!

E após quase vinte dias de expedição, o comboio retornou para o Brasil em Foz do Iguaçu, onde se encerrava oficialmente a aventura. Alguns participantes então tomaram o caminho direto para casa e outros aventureiros ainda aproveitaram para conhecer as incríveis Cataratas do Iguaçu, considerada uma das novas sete maravilhas do mundo. Outros ainda aproveitaram também para fazer compras no mercado livre de impostos da fronteira e até no Paraguay, uma verdadeira feira com produtos da mais variadas origens, qualidades e preços.

Os aventureiros passaram pelas lagunas Miñique e Miscanti

Os aventureiros passaram pelas lagunas Miñique e Miscanti

Assim, a Expedição Exploratória Deserto do Atacama organizada pela Soldier Adventures com o apoio mecânico da oficina off road Atacama 4×4 e em parceria com a Goodyear do Brasil, da Gama 4×4, das lojas Pé na Trilha, da AVM e ainda divulgação da revista Planeta e do jornal Mais Off Road, atingiu com sucesso todos os objetivos: Chegar ao incrível deserto do Atacama e ao oceano Pacífico, retornando com todos os veículos sem nenhuma pane grave e o mais importante, com todos os participantes em segurança!

A equipe Soldier Adventures agradece muito aos apoiadores e aos participantes que dividiram conosco essa experiência incrível no Atacama, onde estaremos mais uma vez, com um novo grupo, já em janeiro de 2015… as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas!! Informações: www.soldieradventures.com.br ou falecom@soldieradventures.com.br

 

 

Os participantes conheceram ainda as cidades de São Miguel de Tucuman e Santiago del Estero

Os participantes conheceram ainda as cidades de São Miguel de Tucuman e Santiago del Estero

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.