Autódromo de Goiânia receber Rally dos Sertões

agosto 21, 2014 5:04 pm

Capital do Estado de Goiás recebe a maior competição off road do país pela 13ª vez.

Movimentação no autódromo começa nesta quarta-feira. No sábado, destaque para a largada promocional às 19h30, com entrada gratuita

Durante todo o dia o público poderá acompanhar de perto o preparativo das equipes para a largada - Foto: David Santos Jr/Webventure

Durante todo o dia o público poderá acompanhar de perto o preparativo das equipes para a largada – Foto: David Santos Jr/Webventure

Tudo pronto para a largada de mais uma edição do Rally dos Sertões em Goiânia (GO). Pela 13ª vez a capital do Estado de Goiás recebe a competição, sendo ponto de partida em 12 oportunidades. Em 2014 a cidade receberá o Sertões pela 13ª vez, empatando com Palmas (TO) em número de edições. A diferença é que a capital goiana recebeu a largada em 12 edições e a chegada em duas. Neste ano, todas as ações estarão concentradas no recém-reformado Autódromo Ayrton Senna, entre os dias 20 e 24 de agosto, quando a caravana do rali parte para Caldas Novas, também em Goiás, e chegando a Belo Horizonte (MG) no dia 30. Em sua 22ª edição, o Sertões terá cinco categorias em disputa, com mais de 190 competidores, representando 10 países nas modalidades: carros, caminhões, UTVs, motos e quadriciclos. Essas duas últimas incorporam a 5ª etapa do calendário do Mundial de Rally Cross Country FIM.

Capital do Estado de Goiás recebe a maior competição off road do país pela 13ª vez - Foto: Eric Schoroeder/Webventure

Capital do Estado de Goiás recebe a maior competição off road do país pela 13ª vez – Foto: Eric Schoroeder/Webventure

As vistorias dos veículos começam na quinta-feira (21) às 10h30, dentro do autódromo. Na sexta-feira (22), seguem as vistorias e o dia continua com a coletiva de imprensa e os briefings para equipes e competidores.

Muitas ações envolvendo os apoiadores e patrocinadores estão previstas durante o tempo que o rali permanecer em Goiânia. No sábado (23), começam as disputas e a agenda do dia inicia às 9h com o posicionamento dos veículos no Parque Fechado. Logo na sequencia, às 10h30, os pilotos saem do autódromo para a disputa do prólogo, que neste ano será em linha e não em circuito fechado como era feito anteriormente.

Durante todo o dia o público poderá acompanhar de perto o preparativo das equipes para a largada no domingo (24). Ainda no sábado estão previstas ações como tarde de autógrafos no estande da Polaris (15h às 16h), exposição dos Jeep Clubes (16h às 18h) e a largada promocional a partir das 19h30, quando os competidores são apresentados oficialmente ao público. Tudo com entrada gratuita. Enquanto a caravana estiver em Goiânia, a Powerade – pertencente a The Coca-Cola Company, também prevê ações com lounges e distribuição de brindes aos competidores e público. Outro parceiro do evento, o Outback, levará o vencedor da promoção realizada no início do mês para conhecer o rali mais de perto, com direito a volta rápida em carro de competição.

No domingo (24), os competidores deixam Goiânia para a primeira etapa do Sertões 2014, tendo como destino a cidade de Caldas Novas. A largada do autódromo está prevista para 9h. No Estado de Goiás, são mais de 10 entidades governamentais apoiando e trabalhando para que o sucesso do evento seja garantido. Entre elas estão: Gabinete do Governador, Secretaria de Segurança Pública, Gabinete Militar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Indústria e Comércio, Detran – Departamento de Trânsito de Goiás, Agecom – Agência Goiana de Comunicação, OVG – Organização das Voluntárias do Estado de Goiás – parte da ação social do governo, Saneago, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Mobilidade.

Entre Goiânia e Belo Horizonte, o Sertões vai passar por mais cinco cidades. Três serão sede do rali pela primeira vez: a goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições.

Confira a programação completa da 22ª edição Rally dos Sertões

Quarta, 20 de agosto (Autódromo de Goiânia)
10h30: Abertura da Área de Box

Quinta, 21 de agosto (Autódromo de Goiânia)
10h30 às 18h00: Vistorias Técnicas – Carros e Caminhões
10h30 às 13h00: Vistorias Técnicas – Motos, Quads e UTVs

Sexta, 22 de agosto (Autódromo de Goiânia)
10h30 às 16h00: Vistorias Técnicas – Carros e Caminhões
10h30 às 13h00: Vistorias Técnicas – Motos, Quads e UTVs
15h00: Coletiva de Imprensa
16h00 às 17h00: Briefing para Equipes de Apoio
17h00 às 18h00: Briefing para Competidores

Sábado, dia 23 de agosto (Autódromo de Goiânia)
9h00 às 10h30: Posicionamento dos veículos no Parque Fechado
10h30: Início do deslocamento para a largada do Prólogo e Slalon no autódromo
11h00: Largada Quads
12h00: Largada UTVs
12h30: Largada Caminhões
13h00: Largada Motos
13h30: Largada Carros
15h00 às 16h00: Tarde Autógrafos no estande da Polaris
16h00 às 18h00: Exposição dos Jeep Clubes
19h30: Largada Promocional Rally dos Sertões

Domingo, dia 24 de agosto
1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
9h00: Largada do Autódromo de Goiânia

Segunda, dia 25 de agosto
2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)

Terça, dia 26 de agosto
3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)

Quarta, dia 27 de agosto
4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)

Quinta, dia 28 de agosto
5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA

Sexta, dia 29 de agosto
6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)

Sábado, dia 30 de Agosto
7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Lagoa da Pampulha, Praça dos Esportes
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

Outras informações: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

 

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.