Feriado de 7 de setembro com a Full Adventure

agosto 19, 2014 9:09 am
O roteiro é repleto de lindas paisagens

O roteiro é repleto de lindas paisagens

A região turística do Vale do Itararé e do Jaguaricatú possui uma diversidade de belezas naturais únicas. Destaques para as Trilhas das Cachoeiras, do Túnel e da Lumber, sendo todas elas indicadas para veículos 4×4 originais com reduzida. A região do Vale do Itararé e do Jaguaricatú, abrange um total de 4 municípios sendo eles: Itararé/SP, Bom Sucesso do Itararé/SP, Sengés/PR e Jaguariaiva/PR.

Conhecida por suas belezas naturais, a região se destaca entre os apaixonados por 4×4 por possuir todos os desafios que um offroader curte como travessia de rios, trechos de alagados, erosões, facões e paisagens de tirar o fôlego.

No feriado de 7 de setembro vamos conhecer lugares fascinantes como a Trilha do Túnel.

A região se destaca entre os apaixonados por 4x4

A região se destaca entre os apaixonados por 4×4

Túnel Alagado

O túnel ferroviário de Fábio Rego passa(va) por sob a rodovia Itararé, SP – Jaguariaíva, PR. Praticamente pronto em 1956, ele somente foi aberto ao tráfego em 1964, com a variante Jaguariaíva-Fábio Rego, e funcionou até 1993/4, quando a linha, já praticamente sem tráfego algum (por causa da linha Itapeva-Pinhalzinho-Uvaranas, aberta em 1975), foi fechada definitivamente, tendo os trilhos arrancados. O túnel, sem função, com 836 metros de comprimento, foi abandonado e o mato o cobriu, desde então é utilizado por amantes do 4×4.

 Trilha das Cachoeiras

Por estradas vicinais e trilhas vamos percorrer a região da cidade de Sengés no Paraná. Iniciamos a trilha pela Cachoeira do Sobradinho, popularmente conhecida como Véu da Noiva. Se trata de uma cachoeira com uma parede d’água de mais 40 metros  de largura e uma queda de aproximadamente 20 metros no rio Jaguaricatu que se precipita em forma circular, proporcionando um recurso paisagístico dos mais admiráveis. Seguindo para o Cânion do Rio Jaguaricatu, onde vamos nos deslumbrar de uma dos mais belos visuais da região.

Prosseguido iniciaremos o trecho de trilhas offroad com travessia de rios, erosões e barro preto até chegar na Cachoeira dos Veadinhos. Seguindo a trilha vamos iniciar a descida por erosões e facões até a cachoeira do Postinho, nela enfileiramos os jipes e fazemos uma foto com eles em cima da cachoeira. Fechando o dia seguiremos por uma estrada vicinal até a parada para o café caipira na Dona Augusta, no local será servido pães caseiros, doce de leite, queijo, café, leite e o famoso bolinho de chuva da Dona Augusta conhecido como crocante por fora e macio por dentro.

 

Serra da Lumber

Já no segundo e último dia de passeio seguiremos por estradas vicinais até o início da Serra da Lumber, no local podemos visualizar os paredões de arenito que cortam a região, além é claro da descida da serra, um desafio a parte. Seguindo iniciaremos o início da trilha com algumas erosões até chegarmos na travessia do Rio Itararé, nesse ponto atravessaremos do estado do Paraná para o estado de São Paulo pelo rio que o corta. Seguindo por uma trilha em meio a mata de pinos chegaremos até a cada da Dona Marta e Seu Zé, ao pé da Pedra da Galinha e do Camelo onde vamos degustar de um delicioso almoço caipira feito no fogão a lenha. Seguindo vamos subir até o mirante da Pedra da Galinha e do Camelo, um visual de tirar o fôlego.

Participe desta aventura repleta de travessia de rios, trechos de alagados, erosões, facões e paisagens de tirar o fôlego.

Participe desta aventura repleta de travessia de rios, trechos de alagados, erosões, facões e paisagens de tirar o fôlego.

Itens inclusos no Pacote:

•  Receptivo Local.

•  2 hospedagens, incluindo café da manhã.

•  Monitores exclusivos.

•  Acompanhamento fotográfico.

•  Apoio mecânico.

•  1 jantar.

•  Veículo de apoio.

•  Roteiro preparado e guiado.

•  Camiseta do passeio.*

•  Adesivos.

•  Kit de boas vindas.

O que não está incluso no pacote:

– Refeições não especificadas.

– Seguro de qualquer natureza para veículos e participantes.

– Combustível, lubrificantes e manutenção de veículos.

– Despesas e responsabilidades decorrentes de acidentes ocorridos no período do evento, quer sejam de responsabilidade do participante inscrito ou de terceiros.

– Seguro saúde e resgate médico no caso de emergência.

– Socorro médico imediato por ocorrência de qualquer acidente, doenças, emergências de qualquer natureza, também não haverá fornecimento de medicamentos.

– Qualquer outro item que não esteja especificado em “Itens do pacote”.

Valores e Formas de Pagamento:

Adulto e crianças acima de 06 anos a partir de R$ 270,00, crianças de até 6 anos não pagam.

Forma de pagamento: Entrada na reserva de 50% e o restante no check-in.

 

Trilha para veículos 4x4

Trilha para veículos 4×4

OBS.: Para garantir a reserva favor enviar 50% do valor do pacote

– Valores individuais para pessoas adultas ou crianças acima de 6 anos em apartamento duplo ou casal, para Single faça consulta antecipada.

Para aproveitar melhor o passeio é bom trazer:

  • Protetor solar.
  • Chapéu ou boné.
  • Roupas leves.
  • Roupas de banho.
  • Meias de algodão
  • Capa de chuva
  • Tênis confortável para pequenas caminhadas secas.
  • Tênis para molhar com solado de borracha ou sandálias tipo papete para pequenas caminhas molhadas.
  • Máquina fotográfica e filmadora.
  • Bom humor e espírito de grupo.

Visite nossa pagina no facebook:

https://www.facebook.com/fulladv

Inscrições e confirmações:  euvou@fulladventure.com.br

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.