São Joaquim festeja Trilha da Maçã e Vinho

agosto 13, 2014 2:04 pm
Centena de veículos 4x4 entre caminhonetes, Jeeps, Toyotas e Off Roads de várias cidades do Sul do Brasil

Centena de veículos 4×4 entre caminhonetes, Jeeps, Toyotas e Off Roads de várias cidades do Sul do Brasil

O Jeep Club de São Joaquim promoveu neste primeiro final de semana de julho a 6ª edição da Trilha da Maçã e do Vinho na cidade da neve, dando início a programação do Festival de Inverno de 2014.

Para recepcionar a multidão dos jeepeiros e amantes da lama, o Jeep Club preparou um jantar especial no Parque Nacional da Maçã com direito ao show da dupla joaquinense Caio Meira e Martinez com o famoso hit “Sabe de nada, inocente!”. O nome da canção serviu bem, já que os participantes não esperavam o alto grau de dificuldade que foi preparado pelas chuvas: um atoleiro somente para os mais fortes.

No sábado de manhã o ronco dos possantes começaram a impressionar. Mais de uma centena de veículos 4×4 entre caminhonetes, Jeeps, Toyotas e Off Roads de várias cidades do Sul do Brasil se reuniram em frente ao Posto Shell para a largada da trilha que leva orgulhosamente o nome de “Trilha da Maçã e do Vinho” em homenagem aos principais produtos joaquinenses com destaque nacional.

Uma multidão saiu às ruas para assistir os jeepeiros largarem do centro de São Joaquim em direção à localidade de Postinho (saída para o Despraiado). Com as fortes chuvas que antecederam os dias da trilha, os atoleiros se tornaram um mar de lama e a grau de dificuldade foi aumentado em mais de 100% para os desafiantes da trilha em solo joaquinense.

A dificuldade foi tão grande que a parte da segunda etapa, a subida do Morro da Canela, acabou sendo suspensa pelos organizadores, pois ainda haviam off roaders atolados na primeira parte. O jeepeiro Volnei Nunes com um Jeep Willys V6 foi responsável por puxar uma poderosa Troller na parte mais difícil do atoleiro. Enquanto Volnei fazia as manobras com a Troller engatada no seu invocado Jeep Willys a galera toda gritava: “Taca-lhe o pau nesse carrinho Volnei, velho!”

A Trilha foi super radical

A Trilha foi super radical

A estrutura preparada também foi destaque, uma grande tenda foi montada em uma fazenda (Fazenda Rogerinho de Oliveira) para recepcionar os incansáveis trilheiros ao sabor do melhor frescal assado no pampas da Serra Catarinense. A trilha inteira foi um show, teve a presença de equipes de TV da Record e SBT, da Princesa da Festa do Pinhão Paloma Telli (que também é trilheira), do prefeito Humberto Brighenti vestido de mecânico, mas quem deu um show à parte foi Alfredinho Frietzke Neto do “Jeep Club Sem Clube” da cidade de Blumenau que mais uma vez arrasou num show de aceleração, tempestade de lama, manobras radicais e muito despejo de potência de um só jeep.

Enfim, foi mais um grande evento promovido graças ao trabalho, empenho, organização e muita responsabilidade do presidente Giovani Nunes e dos integrantes do Jeep Clube de São Joaquim.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.