Estão abertas as inscrições para o Rally Transcatarina 2015

agosto 13, 2014 3:08 pm

Pilotos e navegadores já podem garantir um lugar no grid mais concorrido do Brasil. O 7º Rally Transcatarina começa a ser preparado para, mais uma vez, superar todas as expectativas

Estão abertas as inscrições para o 7º Rally Transcatarina - Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Estão abertas as inscrições para o 7º Rally Transcatarina – Foto: Doni Castilho/DFOTOS

A SC Racing abriu as inscrições para o 7º Rally Transcatarina, que em 2015 será realizado de 14 a 18 de julho. As duplas podem acessar o site www.rallytranscatarina.com.br, e confirmar participação nesta prova que não tem limites para crescer… Afinal, seu lema é “Horizontes Sem Limites”. As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Passeio e Adventure.

De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, as cidades sedes permanecerão as mesmas de 2014: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. “Mas podem sofrer alterações. Normalmente, no final do ano, temos a confirmação de todos os locais. Nosso desejo é levar o Rally Transcatarina para os municípios que nos receberam este ano, cujas recepções foram espetaculares. Mas dependemos das prefeituras e patrocinadores”, explicou Costa.

A extensão do roteiro deverá ser mantida, com aproximadamente 800 quilômetros. Porém, o diretor de prova, Wagner Souza, já garantiu que a busca por trilhas inéditas continuará sendo prioridade, onde a variedade de obstáculos naturais atenda aos anseios dos competidores. “Manteremos o formato e as quantidades de fazendas deste ano e, para incrementar, buscaremos setores novos que complementarão o nosso projeto. Também torceremos para que tenhamos mais frio e, quem sabe, até neve para deixar ainda mais emocionante”, disse Souza.

O Rally Transcatarina tornou-se uma referência no rali de regularidade nacional. Cada detalhe é criteriosamente analisado, de forma que todos os envolvidos fiquem satisfeitos e sintam orgulho de ser um integrante da competição. O grid comprova o profissionalismo e a competência da SC Racing, tanto que neste ano foram 158 duplas presentes (recorde) que representaram dez Estados do Brasil, com direito a uma equipe da Bahia, Nordeste.

“Em virtude do questionário de avaliação que sempre soltamos ao final das edições, recebemos algumas sugestões pontuais, e por isso, posso afirmar que teremos novidades”, concluiu Costa. “Para mim, o ano é de julho a julho… O Transcatarina rege minha vida e, junto com minha família, é a minha razão de viver. Chegar ao final de uma edição que foi um grande sucesso e rodeado de amigos, faz com que você sinta que tudo foi espetacular, e sobretudo, valeu a pena”, refletiu.

O Rally Transcatarina faz parte da Copa do Brasil de Regularidade, composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.