Uberlândia (MG) será a próxima parada dos ralis da Mitsubishi

agosto 12, 2014 11:28 am
Trechos off-road com total segurança - Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Trechos off-road com total segurança – Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Os ralis Mitsubishi chegam a Minas Gerais no próximo dia 23 de agosto. A cidade de Uberlândia recebe a quarta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e a terceira etapa do rali de estratégia e tarefas, Mitsubishi Outdoor.

“Estamos muito felizes em voltar ao estado de Minas Gerais, que tem ótimas trilhas e belas paisagens para o off-road. Desde 2010 não fazíamos uma prova em Uberlândia e tenho certeza que essa etapa será muito especial para os competidores”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

As inscrições estão abertas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Não há taxa de inscrição e cada carro deve fazer a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Mitsubishi Motorsports: regularidade

Com 20 anos de tradição, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports reúne famílias e amigos que percorrem as belas trilhas da região. Não é necessário ter experiência e a organização dá uma aula de navegação para os participantes. São três categorias: Graduados (experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (iniciantes).

O percurso para as categorias Graduados e Turismo terá cerca de 200 quilômetros dentro de uma fazenda de reflorestamento, com muitas mudanças de direção e um belo visual. Já a Turismo Light seguirá por 150 quilômetros em estradas vicinais, passando por barragens, belas estradas do cerrado, mata-burros, trilhos de trem, túneis e o belo visual da Serra da Bocaina.

Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, serão sorteadas, entre os pilotos, 11 viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com um acompanhante. Em cada etapa da competição, sete no Sudeste e quatro no Nordeste, haverá um sorteio.

Mitsubishi Outdoor: aventura e tarefas

O grande destaque para os participantes do Mitsubishi Outdoor será a passagem pela fábrica da Mitsubishi Motors, no município de Catalão (GO).

“Este será o ponto alto do Mitsubishi Outdoor. Pela primeira vez levaremos os participantes para dentro de nossa fábrica. Além de conhecerem a linha de montagem dos veículos, ainda terão a atividade, que só será revelada no dia da prova”, adianta Julianelli.

Famílias e amigos se divertem nos ralis Mitsubishi - Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Famílias e amigos se divertem nos ralis Mitsubishi – Foto: Tom Papp / Mitsubishi

Além disso, a prova terá muita navegação e um visual de tirar o fôlego, com rios, represas e o relevo acidentado da região, que mescla o cerrado de Goiás com a terra vermelha de Minas Gerais.

A prova tem duas categorias: Fun, para equipes iniciantes, e Extreme, para experientes. As três melhores de cada categoria sobem ao pódio.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social

A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Com o objetivo de aumentar as ações sociais nos eventos, teremos durante toda a temporada 2014 uma parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes estão convidados para o Pedágio Solidário Casa Hope, onde poderão fazer doações de qualquer valor – a arrecadação é 100% revertida para as ações da instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Lubrax, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta, Artfix e Cerveja Petra.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Etapa de Uberlândia (MG)

22 de agosto – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h

Local: Castelli Master

Endereço: Avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park – Uberlândia (MG)

 

23 de agosto – Sábado

Local: Parque do Sabiá – Estacionamento Estádio Municipal João Havelange

Endereço: Av. José Roberto Migliorini – Santa Mônica – Uberlândia (MG)

 

7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor

8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo

9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

 

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Local: Castelli Master

Endereço: Avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park – Uberlândia (MG)

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.