Aventura 4×4, diversão e muita lama esquentam a quarta etapa do Suzuki Adventure em Teresópolis (RJ)

agosto 10, 2014 10:53 pm

Mais de 500 aventureiros, de diferentes regiões do País, prestigiaram o evento off-road na serra carioca ao som de uma banda de rock

Suzuki Adventure completa quarta etapa da temporada 2014  - Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel

Suzuki Adventure completa quarta etapa da temporada 2014 – Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel

O dia amanheceu gelado na região serrana do Rio de Janeiro (09/08), em Teresópolis, e a chuva não intimidou os participantes que marcaram presença na quarta etapa do Suzuki Adventure 2014. Ao total, 166 veículos Suzuki 4×4 formaram o grid das três categorias: Fun, para quem estreou no off-road; Pro, para os pilotos e navegadores mais experientes; e Extreme, prova de obstáculos desafiadores.

Com mais de 100 quilômetros, a prova da categoria Fun passou por trechos com paisagens incríveis entre as montanhas da serra carioca com aventura 4×4 e diversão garantida. A dupla que conquistou o primeiro lugar é veterana e percorreu aproximadamente 500 quilômetros para participar da etapa. Carlos e Pedro Cavenaghi saíram de São Paulo e chegaram a Teresópolis a bordo do Jimny. “Fizemos de tudo para conseguir chegar aqui cedo e não perder a oportunidade de ter um fim de semana como esse. Participei de várias etapas e não via a hora desse momento, eu e meu filho, mais uma vez juntos. O troféu é um complemento”, comemorou Carlos Cavenaghi.

Na categoria Pro, piloto e navegador tiveram uma prova técnica e completa. Pela primeira vez no Suzuki Adventure, Braulio Ferreira e Rodrigo Peternelli somaram a maior pontuação e subiram ao topo do pódio. “Comprei o Grand Vitara para participar do rali e fiquei surpreso com o desempenho e conforto do carro. Estou muito feliz e quero participar de todas as etapas”, comentou o piloto Braulio, de Juiz de Fora (MG).

Para quem gosta de adrenalina 4×4 e superar desafios off-road, a categoria Extreme reservou nove especiais e dois bônus. Foi entre valetas, subidas íngremes e muita lama que Genildo Alencar e Jeferson fizeram o melhor tempo e venceram a etapa. “O evento foi maravilhoso e a prova foi na medida certa. A chuva deixou alguns trechos ainda mais emocionantes, principalmente nas subidas íngremes. Mas o Jimny é show de bola e enfrenta qualquer obstáculo. Ele tem uma carinha de anjo com coração de monstro”, explica Genildo.

Ao final, mais de 500 aventureiros fizeram parte do almoço de confraternização ao som de uma banda de rock no lounge Suzuki Adventure, na quarta etapa da temporada 2014. O próximo evento off-road tem data marcada para o dia 20 de setembro. Pela primeira vez, o rali será realizado no nordeste, em Pipa.

Aventura 4x4, diversão e muita lama marcaram a quarta etapa do Suzuki Adventure  - Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel

Aventura 4×4, diversão e muita lama marcaram a quarta etapa do Suzuki Adventure – Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel


Participação especial do piloto da Stock Car, Átila Abreu
Acostumado com a velocidade no asfalto, o piloto da equipe Mobil Racing da Stock Car encarou obstáculos de tirar o fôlego na categoria Extreme. A bordo do Suzuki Jimny, ele superou todos os obstáculos, conquistou o 12º lugar e compartilhou a experiência.

“A prova é muito diferente de tudo que estou acostumado. Emoção a 20 quilômetros por hora com desafios no piso molhado, escorregadio e habilidade para passar por alguns trechos. Em uma das especiais tinha uma subida que eu achava que não ia conseguir passar, mas com o Jimny foi muito fácil. Essa é a segunda vez que participo e vim certo da diversão garantida”, explicou Átila.

Resultados Suzuki Adventure 2014 – 4ª etapa – Teresópolis (RJ)

Mais de 500 aventureiros prestigiaram o evento off-road na serra carioca - Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel

Mais de 500 aventureiros prestigiaram o evento off-road na serra carioca – Foto: Murilo Mattos/ Green Pixel


Categoria Fun
1º – Carlos Cavenaghi e Pedro Cavenaghi (Jimny 4×4) – São Paulo – SP
2º – Rodolfo Peracci e Leonardo Lhamas (Jimny 4×4) – Juiz de Fora – MG
3º – Luiz Tecolo e Carlos Tecolo (Grand Vitara 4×4) – São Paulo – SP
4º – Nardolei Campos e Elisabeth Campos (Jimny 4×4) – São Paulo – SP
5º – Luiz Monteiro de Barros Jr. e Rafael Farias (Grand Vitara 4×4) – Niterói – RJ

Categoria Pro
1º – Braulio Ferreira da Silva e Rodrigo Peternelli (Grand Vitara 4×4) – Juiz de Fora – MG
2º – Paulo Goes e Jhonatan Ardigo (Jimny 4×4) – Joiville – SC
3º – Caio Junqueira e Marcelo Juca (Jimny 4×4) – Rio de Janeiro – RJ
4º – Fernando Mota e Fernando Monta Filho (Jimny 4×4) – Rio de Janeiro – RJ
5º – Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli (Grand Vitara 4×4) – Bragança Paulista – SP

Prova de obstáculos Extreme
1º – Genildo Alencar e Jeferson (Jimny 4×4) – 19:18,30 – Suzano – SP
2º – Candido Magalhães e Cristiano (Sidekick) – 21:16,40 – Rio de Janeiro – RJ
3º – Anderson Khoury e Ewerton (Jimny 4×4) – 22:10,99 – Mogi das Cruzes – SP
4º – Rodrigo Portugal e Christiano (Jimny 4×4) – 24:51,70 – São Paulo – SP
5º – Luiz Carlos Ferreira e Barbara (Jimny 4×4) – 25:12,25 – Juiz de Fora – MG

Suzuki Pelo Bem
Ação social também faz parte do Suzuki Adventure com o “Suzuki pelo Bem”. O programa arrecadou aproximadamente 3 mil cobertores ao total das três temporadas realizadas. Ao total, mais de 30 instituições de caridade foram beneficiadas.

Calendário Suzuki Adventure 2014
5ª Etapa – 20/09 – Nordeste
6ª Etapa – 06/12 – São Paulo

Eventuais alterações de datas e locais serão comunicadas com antecedência no site www.suzukiveiculos.com.br

O Suzuki Adventure 2014 tem o patrocínio da Mobil, Itaú, MVC, Vix Transportes, Pirelli, Clarion, Brady, Cisa Trading, Unirios, TNT transportes e Juice Comunicação Concentrada.

Acompanhe as novidades no site oficial da Suzukiwww.suzukiveiculos.com.br, curta a fanpage no Facebook: facebook.com/Suzukibr e siga no Twitter: @suzukiveiculos e Instagram: @suzukibr

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.