Zé Hélio disputará o Rally dos Sertões de UTV Polaris XP 1000

agosto 1, 2014 11:12 am

Zé Hélio disputará a prova dessa vez a bordo de um UTV, o Polaris RZR XP 1000.

Zé Hélio disputará a prova dessa vez a bordo de um UTV, o Polaris RZR XP 1000.

A Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e side-by-side (UTV), marca presença na 22ª edição do Rally dos Sertões de maneira especial.

Conhecido como o “Rei do Sertão” ao conquistar nada menos que cinco títulos do Rally dos Sertões na categoria Moto (1999, 2003, 2007, 2008 e 2009), o piloto Zé Hélio disputará a prova dessa vez a bordo de um UTV, o Polaris RZR XP 1000.

“Minha expectativa é a melhor possível em relação à competição. Mesmo sendo minha estreia nessa categoria no Sertões, estou confiante em conquistar bons resultados devido a rápida adaptação que consegui na condução do UTV e com a similaridade das motos na leitura de terreno durante as provas”, afirma o piloto.

Conquistando a primeira colocação de três das seis etapas do Campeonato Brasileiro de Baja, Zé Hélio é atualmente o líder na categoria UTV Production, com o Polaris RZR XP 1000.

“Apesar de já ter experiência competindo com motos e carros, estou gostando muito dessa nova fase off-road a bordo do UTV. Sinto-me livre como na moto, porém, com a segurança mais próxima de um carro”, comenta.

Zé Hélio é um dos mais experientes pilotos brasileiros de rali. Além das diversas conquistas nas motos, como o pentacampeonato do Rally dos Sertões, o bicampeonato brasileiro da modalidade (2007 e 2010) e o melhor desempenho das Américas no Rally Dakar 2009, com o terceiro lugar na classe para 450cc, possui, ainda, o vice-campeonato da Mitsubishi Cup, conquistado em seu primeiro ano de disputa na categoria de carros.

 

Crescimento Categoria UTV

A modalidade está se tornando cada vez mais popular em competições off-road. Prova disso é o número recorde de 23 UTVs no grid da 22ª edição do Rally dos Sertões, que conta com duas categorias destinadas ao UTV, sendo Super Production e Production.

“Desde a sua estreia no Rally dos Amigos em 2011, a categoria UTV é a que mais cresce no rally Brasileiro, por atrair tanto os pilotos experientes, como também pilotos iniciantes em competições, a exemplo de muitos clientes que participam da Polaris Cup. Acreditamos que o UTV será a maior categoria do Rally em alguns anos e para isso é importante mantermos o baixo custo de preparação, em comparação com outras modalidades off-road”, finaliza o diretor geral da Polaris na América do Sul, Rodrigo Lourenço.

Considerado o maior evento de Cross Country do Brasil, o Rally dos Sertões passará por sete cidades dos estados de Minais Gerais e Goiás, partindo da cidade de Goiânia, mais precisamente, do novo autódromo da capital. A largada promocional da competição acontecerá no dia 23 de agosto, chegando ao dia 30 em Belo Horizonte, onde os vencedores participarão da Cerimônia de Premiação.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.