Luiz Facco e Humberto Ribeiro nos preparativos finais para o Rally dos Sertões

julho 29, 2014 8:51 am

Equipe Acelera Siriema segue para a 11ª participação na competição. A 22ª edição acontece entre 23 e 30/8, com largada em Goiânia e chegada em BH

Equipe é a atual vice-líder na Pró Brasil, no Campeonato Brasileiro - Foto:  Magnus Torquato/Webventure

Equipe é a atual vice-líder na Pró Brasil, no Campeonato Brasileiro – Foto: Magnus Torquato/Webventure

Agora resta menos de um mês para a largada da principal e mais desafiante competição off-road do País e, a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro entra na reta final dos preparativos. A Equipe Acelera Siriema competirá pela categoria Pró Brasil e a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR na 22ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 23 a 30 de agosto.

A dupla está satisfeita com o desempenho do carro, principalmente, após ter participado do Rally de Barretos, no último dia 19, quando conquistou o segundo lugar na categoria e o quinto tempo da geral. Esta foi a última prova do calendário nacional de Cross Country antes do Rally dos Sertões e Facco e Ribeiro marcaram importantes pontos e assumiram a vice-liderança na categoria, no campeonato.

“O percurso exigente de Barretos sempre me agradou e, este ano também, não nos decepcionou, pois foi um ótimo treino para o Sertões. Confirmou que o carro está bem potente e competitivo. Agora passa por uma revisão bem minuciosa nestas últimas semanas que antecedem a prova”, ressalta o piloto paulista Facco, que segue para a 11ª participação no Rally dos Sertões, tendo já conquistado dois títulos de campeão, na categoria Super Production, em 2009 e 2010.

O navegador, que é do Teresina, no Piauí, também aprovou o “treino” e está ansioso para disputar sua 10ª participação na competição. “Certamente, a prova de Barretos foi a melhor do ano até agora e, um bom treino para Sertões. Não vejo a hora de largar para mais uma edição e, neste ano, Facco e eu estamos muito mais entrosados”, explica Ribeiro, que segue para o segundo ano na equipe.

Será também o segundo ano, que a dupla conta com equipe própria, que está cada vez mais profissional. “Ano passado foi nossa estreia como equipe de apoio e a aprendizado foi sensacional. É uma equipe enxuta mas muito determinada e com profissionais bem qualificados. Estamos preparados para encarar todos os desafios, assim como superar os obstáculos de mais uma edição do Sertões”, afirma Facco.

Equipe Acelera Siriema na chegada do Rally dos Sertões 2013 - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Equipe Acelera Siriema na chegada do Rally dos Sertões 2013 – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S



Sete etapas em 2014 – Diferentemente das últimas edições, que tiveram dez etapas, o 22º Rally dos Sertões contará com sete e será disputado somente entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Os competidores vão percorrer um total de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 (60%) de trechos cronometrados tendo como cidades-sede das etapas: Goiânia (largada), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (GO) e os municípios mineiros de São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte (chegada). São aproximadamente 100 competidores entre as categorias carros e caminhões até o momento, e disputam também a prova, as categorias motos, quadriciclos e UTV´s.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x .

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)
23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.