A um mês do Sertões, Equipe Mitsubishi Petrobras faz contagem regressiva

julho 27, 2014 10:04 am

ASX Racing será o carro da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad - Foto: Jorge Cunha/Mitsubishi

ASX Racing será o carro da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad – Foto: Jorge Cunha/Mitsubishi

A Equipe Mitsubishi Petrobras já conta os dias para o início do maior desafio off-road em solo brasileiro. No dia 23 de agosto começa o Rally dos Sertões com o prólogo e a largada promocional, em Goiânia (GO). A competição é a segunda maior do mundo, atrás apenas do Rally Dakar.

Este ano, a Equipe terá dois carros: Guilherme Spinelli e Youssef Haddad correm a bordo do ASX Racing e João Franciosi e Rafael Capoani de uma L200 Triton RS. “É um prazer ter Franciosi e Capoani na equipe. Eles formam uma excelente dupla, com muito potencial. Com certeza temos um grande reforço com eles”, fala o piloto Guiga, que é o maior vencedor do Sertões nos carros, com quatro títulos.

“Fazer parte da Equipe Mitsubishi Petrobras é algo muito gratificante. Isso me dá uma motivação ainda maior para buscar melhores resultados e ir além”, comemora Franciosi.

 O Sertões terá sete etapas, sendo uma em laço e uma maratona e passará por sete cidades: Goiânia (GO), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG). “Será ótimo passar uma noite na cidade de Catalão, que é onde fica a fábrica da Mitsubishi, nosso berçário”, brinca Spinelli.

 Assim como na edição passada, o trecho cronometrado será maior que os trechos de deslocamento. Ao todo, serão 2.679 quilômetros, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Belo Horizonte (MG), sendo 1.623 quilômetros de especiais, ou aproximadamente 60% do total. “Mas este ano teremos quase mil quilômetros a menos de especiais do que em 2013, então o ritmo do rali com certeza será mais forte”, explica Guiga. “Esperamos também mais serras, estradas de terra e cascalho, com piso melhor. Assim, a média horária das especiais deve ser mais alta.”

 “O Sertões 2014 não vai permitir que ninguém faça uma prova conservadora. É menor, com menos dias e menos quilometragem, então todos terão que começar já em um ritmo mais forte”, complementa Youssef, navegador. “E não haverá tempo para recuperar prejuízos.”

Guiga Spinelli é o maior vencedor do Rally dos Sertões, com 4 títulos - Foto: Jorge Cunha/Mitsubishi

Guiga Spinelli é o maior vencedor do Rally dos Sertões, com 4 títulos – Foto: Jorge Cunha/Mitsubishi

Este ano, a maior etapa é também a maratona: a especial terá 413 km e acontece entre as cidades de São Francisco a Diamantina, ambas em Minas Gerais. Nesta etapa as equipes devem manter os veículos em pátio fechado desde o dia anterior e não podem receber auxílio externo. A dupla tem apenas meia hora antes da largada para ajustar o que for preciso com as peças que levam no carro. “A maratona deve que ser considerada uma especial maior, com a soma do dia anterior e da etapa. Ou seja, é preciso se programar para um trecho bastante longo, sem manutenção da equipe”, explica Youssef.

 A prova começa oficialmente com o prólogo no dia 23 de agosto em Goiânia (GO), onde serão definidas as posições de largadas, e no mesmo dia, à noite, haverá a largada promocional no recém-reformado autódromo internacional da cidade. Dia 24 as equipes largam para a primeira etapa.

Pela primeira vez nos 22 anos do Rally dos Sertões Belo Horizonte receberá a chegada da competição. A Dunas Race, organizadora do evento, anunciou que a chegada será na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha e próxima à Igreja de São Francisco de Assis, um dos principais cartões-postais da cidade.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, Axalta e Protune.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras


Site: www.mitsubishipetrobras.com.br

Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil

Instagram: @equipemitsubishipetrobras

Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr

YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

 

O navegador Youssef Haddad e o piloto Guiga Spinelli - Foto: David Santos Jr/Mitsubishi

O navegador Youssef Haddad e o piloto Guiga Spinelli – Foto: David Santos Jr/Mitsubishi

20/ago – quarta-feira – Abertura Área de Box

21/ago – quinta-feira – Vistoria administrativa e técnica e briefing para equipes de apoio

22/ago – sexta-feira – Vistoria administrativa e técnica e briefing para competidores

23/ago – sábado – Prólogo e largada promocional – Goiânia (GO)

24/ago – domingo – Etapa 01 – Goiânia (GO) / Caldas Novas (GO)

25/ago – segunda-feira – Etapa 02 – Caldas Novas (GO) / Catalão (GO)

26/ago – terça-feira – Etapa 03 – Catalão (GO) / Paracatu (MG)

27/ago – quarta-feira – Etapa 04 – Paracatu (MG) / São Francisco (MG)

28/ago – quinta-feira – Etapa 05 – São Francisco (MG) / Diamantina (MG) – Maratona

29/ago – sexta-feira – Etapa 06 – Diamantina (MG) / Diamantina (MG)

30/ago – sábado – Etapa 07 – Diamantina (MG) / Belo Horizonte (MG) – Premiação na chegada

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.