Rally Transcatarina: Equipe Niterói Rally Team chega a Rio Negrinho

julho 26, 2014 3:07 am
O percurso passou pela Serra do Mar - Foto: Luciano Santos/SigCom

O percurso passou pela Serra do Mar – Foto: Luciano Santos/SigCom

A chuva ficou para traz e no segundo dia de provas com baixas temperaturas, o Rally Transcatarina foi de Canoinhas a Rio Negrinho. Neste sábado, dia 26, segue para o destino final que será Jaraguá do Sul, Santa Catarina, mas antes ainda passará por Corupá. O rali de regularidade largou em Fraiburgo na última quarta-feira (23), e percorrerá no total 800 quilômetros. Ricardo Barra e Vanderlei Hirt concluíram na 13ª posição da categoria Super Máster.

O piloto de Niterói (RJ), Ricardo Barra e que tem Vanderlei Hirt de Apucarana como navegador, explica que a característica do dia foi de uma prova mais retilínea e desafiadora com médias altas. “O dia foi eletrizante, com referências mais longas e médias altas em curvas, que exigiu muito do navegador e do piloto também. Acredito que foi o ponto que a organização preparou para testar a habilidade dos competidores”, esclarece Ricardo.

Segundo Barra foi um dia melhor que a primeira etapa e mesmo andando no pelotão intermediário do grid, figura entre as melhores equipes de altíssimo nível de regularidade do país. “Andamos com um ritmo excelente e para a dupla o entrosamento está próximo do perfeito, a melhor prova que fizemos juntos”, ressaltou o piloto que comanda o carro 21.

As três provas desta sexta-feira (25) somaram 200 quilômetros, com 130 quilômetros de trechos cronometrados que incluíram passagem por seis propriedades particulares de reflorestamentos de pinus e ainda, pelo Caminho dos Príncipes, na Serra do Mar, além de paisagens exuberantes da floresta de araucárias nos planaltos da Serra Geral e uma parada para almoço (neutro) na cidade de Papanduva (SC).

A dupla da equipe Niterói Rally Team compete com Mitsubishi Pajero Full. “Tivemos piso liso e rápido, com erosões, ruas planas e largas, trechos com cascalho, subidas e descidas. Uma das provas mais rápidas que já andei, foi tirar o fôlego. Andamos bem e sem erros”, acrescentou Hirt.

No terceiro e último dia, a largada será às 8h, atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes), na Travessa Antônio Scaburi. Estão previstos 180 quilômetros de trechos técnicos e diversos laços. Os competidores terão aproximadamente 20 minutos de disputas no Autódromo de São Bento do Sul. Depois seguirão para os bananais na região de Corupá, finalizando em Jaraguá do Sul, onde haverá uma pista indoor na Arena Jaraguá, para apresentação ao público que poderão conferir das arquibancadas montadas pela organização do evento, a partir das 14h30.

Ricardo Barra e Vanderlei Hirt percorram 200 quilômetros nesta sexta-feira e avaliam segunda etapa como "rápida e desafiadora" - Foto: Luciano Santos/SigCom

Ricardo Barra e Vanderlei Hirt percorram 200 quilômetros nesta sexta-feira e avaliam segunda etapa como “rápida e desafiadora” – Foto: Luciano Santos/SigCom

Rally Transcatarina 2014

São três dias de prova na sexta edição, passando por 21 cidades, em que os participantes são divididos em seis categorias divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio, com o objetivo de completar os cerca de 800 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 3, sendo três provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Prólogo, realizado na última quarta-feira (23).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.

Programação:

26 de julho – Sábado 

3º dia: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul
Rio Negrinho
8h – Largada do primeiro carro para o “Dia 3″
Atrás do Pavilhão dos Imigrantes (Ginásio de Esportes)
Travessa Antônio Scaburi
Corupá
13h – Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Praça Arthur Muller – Av. Getúlio Vargas, S/N
Jaraguá do Sul
14h30 – Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Arena Jaraguá

Rua Gustavo Hagedorn, 453 – Nova Brasília
19h30 – Jantar no Clube Atlético Baempendi

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.