Mitsubishi Cup: Dupla Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio conquista terceira vitória na temporada

julho 26, 2014 11:19 pm
Dupla vence a terceira na temporada  - Foto: Marcio Machado

Dupla vence a terceira na temporada – Foto: Marcio Machado

Dupla segue líder na categoria L200 Triton RS, após vencer as três voltas da etapa de Pirassununga

 Foi uma disputa acirrada, mas a dupla Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio chegou a sua terceira vitória na temporada 2014 da Mitsubishi Cup – o maior campeonato de rali monomarca do país – na principal categoria da competição, a L200 Triton RS. A vitória neste sábado (dia 26) foi conquistada em Pirassununga, no interior de São Paulo, na 4ª etapa da competição. Moraes e Bentivoglio venceram as três provas (cada uma teve aproximadamente 30 km) e seguem na liderança, agora com 307 pontos.

“A primeira volta foi no seco e conseguimos ir muito bem. Na segunda volta, como choveu, foi mais difícil para saber onde o terreno estava liso, onde estava mais seco, mas novamente conseguimos a vitória. A última volta foi disputada no seco e a performance melhorou, mas a vitória foi bem apertada, por apenas quatro segundos”, contou Moraes.

Por terem ficado entre os três primeiros na etapa anterior, Lucas e Kaique contaram com o restritor de ar instalado no motor, uma das novidades da categoria este ano, para dar mais equilíbrio e emoção às disputas. Mas, segundo Moraes, a restrição não prejudicou a performance no traçado em meio a canaviais, estradas de terra batida, trechos de areia pesado e muitas subidas e descidas.

“Mais uma vez, a Mitsubishi nos entregou um carro perfeito e o restritor não fez tanta diferença neste terreno, pois é um tipo de piso que não prende tanto o carro e conseguimos ir muito bem”, destacou Moraes. “Em termos de descarte para o campeonato, também estamos muito bem, pois já temos três vitórias e um terceiro lugar”, lembrou o piloto, já que restam mais três etapas para o final.

A próxima etapa da temporada a acontecerá no dia 13 de setembro, em Indaiatuba (SP).

A festa no pódio da categoria L200 Triton RS  - Foto: Marcio Machado

A festa no pódio da categoria L200 Triton RS – Foto: Marcio Machado

Dupla participa de gravação do programa “Black Top Rules 3″

Durante a etapa de Pirassununga, Lucas e Kaique participaram da gravação do programa “Black Top Rules 3″ da plataforma da Claro vídeo (sistema de TV on demand). “Gostaria muito de agradecer a equipe da produtora Storm, que esteve conosco este final de semana e gravou este documentário de 24 minutos, que deve ser exibido em dezembro deste ano ou janeiro de 2015. Foi muito bacana tê-los aqui, mostrando um pouco mais sobre o nosso esporte e este espaço é essencial para o crescimento e fortalecimento do rali no Brasil”, comentou Lucas.
Renê Labarthe, diretor geral da Storm Production Network, gostou da experiência e elogiou a competição. “Ficamos surpreso com toda a estrutura da Mitsubishi Cup. Nunca tínhamos acompanhado a prova e a organização é muito boa. É um esporte que precisa realmente ser mais divulgado. A participação do Lucas e do Kaique no programa foi muito boa e fiquei com vontade de poder dar uma voltinha na pista. O Black Top Rules está na sua terceira temporada e vamos gravar 15 programas sobre esportes que envolvem adrenalina e escolhemos o rali como um deles”, explicou Labarthe.

A Mitsubishi Cup reúne grandes nomes do rali nacional, com excelentes pilotos no grid. São cinco categorias no total: Pajero TR4, Pajero ER, Pajero ER Master, L200 ER e L200 RS.

Na temporada 2014, a dupla Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio conta com o patrocínio das marcas MegaMit e Go Pro.

Resultados – Mitsubishi Cup

 

4ª etapa – Pirassununga (SP)

Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio – 90 Pontos
2) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello – 84 Pontos
3) Marcelo Emerichk Mendes/Breno de Almeida Resende – 78 Pontos

4) Fábio Prada/Carlos Sachs – 62 Pontos
5) Rafael Cassol/Lélio Carneiro Júnior – 46 Pontos
Classificação da temporada 2014 da Mitsubishi Cup
Triton RS
1) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio – 307 Pontos
2) Felipe Ewerton/Rodrigo Mello – 265 Pontos
3) Marcelo Emerick Mendes/ Breno de Almeida Resende – 222 Pontos
4) Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor Jose Muench – 214 Pontos
5) Fernando Ewerton/Eurico – 201 Pontos
Mitsubishi Cup – Calendário 2014*
5ª Etapa – 13/set – Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 11/out – Jaguariúna/SP
7ª Etapa – 8/nov – Mogi Guaçu/SP
* Calendário sujeito a alterações.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.