Rally Transcatarina: Niterói Rally Team fará sua segunda participação no evento

julho 22, 2014 1:15 pm
O rali de regularidade mais aguardado do ano - Foto: Fábio Davini/DFotos

O rali de regularidade mais aguardado do ano – Foto: Fábio Davini/DFotos

A Copa Brasil de Rally de Regularidade terá prosseguimento a partir da próxima quarta-feira (23), com a disputa da sexta edição do Rally Transcatarina, terceira etapa do torneio em 2014, que passará por diversas cidades de Santa Catarina. A Niterói Rally Team terá como representantes o piloto Ricardo Barra e o navegador Vanderlei Hirt, que estarão a bordo do Mitsubishi Pajero Full. Esta será a segunda participação da equipe, a primeira foi em 2012.

“A nossa estratégia será buscar largar todos os dias entre os cinco primeiros para tirar proveito das condições de pista no inicio das etapas, pois provavelmente estarão molhadas mas ainda sem muita lama. Como também, andar no pelotão da frente, visando não nos afastarmos dos ponteiros da competição”, comenta Barra, que disputará a categoria Super Master.

O Transcatarina contará com cinco categorias (Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio) e os competidores percorrerão ao longo de três dias 800 quilômetros de trilhas entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul. A prova ainda passará pelos municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Atualmente é a principal prova da temporada do rally de regularidade no Brasil. Conta com um grid seleto de equipes e com a sempre impecável organização da SC Racing.

O roteiro deste ano é extremamente desafiador. que aliado as condições meteorológicas neste época do ano no estado da Santa Catarina torna uma prova totalmente imprevisível. “Estamos indo para esta prova com todo o nosso equipamento revisado e com dois jogos de pneus novos, além de um completo time de apoio mecânico e logístico para que possamos ter um bom desempenho na competição. Esperamos que o frio que encontraremos em Santa Catarina não seja suficiente para esfriar o nosso ímpeto de buscar um excelente resultado”, destaca o piloto.

O rali passará em rio de 100 metros de extensão - Foto: Fábio Davini/DFotos

O rali passará em rio de 100 metros de extensão – Foto: Fábio Davini/DFotos

A sexta edição do Transcatarina terá início com a Largada Promocional às 14h e o Prólogo, às 15h, que acontecem na quarta-feira, 23, em Fraiburgo, e irá até o sábado, quando os competidores chegarão à Jaraguá do Sul. “Este ano a organização planejou um prólogo para definir a nossa ordem de largada em um circuito fechado de aproximadamente 12 quilômetros, passando pelos pomares de maçã da cidade de Fraiburgo, será um bom início de competição”, disse Vanderlei Hirt que faz sua quarta participação no Transcatarina.

No dia 24, a primeira etapa terá 250 quilômetros com roteiro entre duas grandes fazendas de plantações de pinus em Timbó Grande e a passagem por rio com cerca de 100 metros de largura e na parte final passagem por mais três fazendas em Canoinhas. “Esperamos encontrar uma disputa muito apertada dentro da pista e um grande evento fora dela. A nossa expectativa é a melhor possível, estamos em clara evolução desde o início da temporada e por pequenos detalhes estamos deixando escapar os resultados que espelham a nossa verdadeira performance”, enfatiza Ricardo Barra.

Na sexta-feira, 25, serão 200 quilômetros de disputas em seis fazendas de pinus, com trechos de maior velocidade com piso plano e cascalhos. Já os 180 quilômetros planejados para a terceira etapa, serão colocadas em prova as habilidades técnicas dos inscritos nos laços traçados para o início do sábado, 26, o destaque do último dia será para o trajeto de aproximadamente 20 minutos no Autódromo de São Bento do Sul, seguindo para os bananais na região de Corupá.

A Copa do Brasil de Regularidade, além do Transcatarina é composto também pelo Enduro Brasil (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Estado de São Paulo (outubro e novembro).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.
Veja a programação da prova:

22/07 – terça-feira 15h às 22h – abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 – quarta-feira 8h – abertura secretaria de prova 14h – Largada Promocional 15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 – quinta-feira Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

25/07 – sexta-feira Roteiro: Canoinhas – Papanduva – Rio Negrinho

26/07 – sábado Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.