Rally Transcatarina: começa uma semana de muito off-road

julho 22, 2014 1:22 pm
O 6º Rally Transcatarina será realizado de 23 a 26 de julho - Foto: Fábio Davini/DFOTOS

O 6º Rally Transcatarina será realizado de 23 a 26 de julho – Foto: Fábio Davini/DFOTOS

A expectativa e a ansiedade é grande! Entramos na semana mais aguardada do ano pelos competidores do rali de regularidade. E não é exagero dizer que o Rally Transcatarina é o evento mais aguardado por todos, visto o número de inscritos até o momento, que está próximo das 180 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio.

A competição, o sonho da vitória, os caminhos a serem explorados, a beleza da serra catarinense, são apenas alguns dos itens que atraem tantos adeptos ao certame. Serão dez Estados representados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal, Goiânia e Mato Grosso.
“O Rally Transcatarina é a maior referência do País em termos de técnica e boa qualidade. Sou fã da SC Racing, pois os organizadores se dedicam 100% aos participantes. A dificuldade da prova tem muito a ver com a exigência técnica do percurso aliado ao nível de habilidade dos competidores, tornando a disputa intensa”, declarou Tiago Poisl, navegador do piloto Aurélio Borio Bilhalva – dupla gaúcha.

O percurso do rali terá cerca de 800 km e atravessará mais de 21 cidades - Foto:  José Mário Dias/DFOTOS

O percurso do rali terá cerca de 800 km e atravessará mais de 21 cidades – Foto: José Mário Dias/DFOTOS

A concentração inicial do Rally Transcatarina será no Hotel Renar, em Fraiburgo. Por lá passarão mais de 800 pessoas entre hoje e quarta-feira. E os participantes mal podem esperar para chegar lá. “É um grande evento, e isso nos empolga a participar todo ano”, salientou o piloto Adriano de Aguiar, que compete ao lado do navegador Rafael Kienen, ambos catarinenses. “Manter a concentração o tempo todo será um diferencial para conquistar o pódio”, completou.

O prólogo – que definirá a ordem de largada do 6º Rally Transcatarina – será na quarta-feira, 23, às 15h. Um trecho de 12 quilômetros foi levantado por entre as plantações de maçã de uma propriedade particular. A largada da primeira etapa será na quinta-feira, às 8h.

Petrobras aposta no Rally Transcatarina pelo segundo ano
Ter o apoio da Petrobras foi uma grande conquista para a SC Racing, porém, o maior desafio é provar o merecimento desta confiança. Mas, quando um trabalho é realizado com seriedade e comprometimento, essa tarefa gera grandes frutos. “Em 2013, tivemos a honra de termos a marca Petrobras como nossa parceira, e os resultados foram excelentes. Estamos orgulhosos”, afirmou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.
Segundo a gerente de patrocínio da Petrobras, Natasha Himelfarb, o apoio ao Rally Transcatarina foi mantido em virtude da boa estrutura do evento na edição anterior, além da oportunidade de abastecimento dos veículos da organização e competidores na rede de postos Petrobras. “Isso proporciona testes aos nossos produtos e a satisfação dos nossos revendedores nos locais da prova, que é bastante positiva”, comentou ela, que desejou: “que o sucesso do ano passado se repita, e com novas melhorias para surpreender a todos que estarão envolvidos com o evento”, encerrou Himelfarb.

Programação – 6º Rally Transcatarina

22/07 – terça-feira 9h – abertura da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)

20h – fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

 

23/07 – quarta-feira

8h – abertura secretaria de prova

14h – Largada Promocional

15h –Prólogo em Fraiburgo

 

24/07 – quinta-feira

Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

 

25/07 – sexta-feira

Roteiro: Canoinhas – Papanduva – Rio Negrinho

 

26/07 – sábado

Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul

À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.