Rally de Barretos: Jérémy Dubois fica em terceiro nos quadris

julho 22, 2014 7:10 pm
Jérémy Debóis nos quadriciclos em Barretos - Foto: Vinicius Branca/Webventure

Jérémy Debóis nos quadriciclos em Barretos – Foto: Vinicius Branca/Webventure

Jérémy Dubois, da Equipe SAT Racing, garantiu o terceiro lugar entre os quadriciclos, neste sábado, 19, no 8º Rally de Barretos, no interior paulista. A bordo de um KTM 525 XC, o piloto francês, radicado em Taubaté (SP), completou o trecho cronometrado de 140 quilômetros entre os ponteiros da categoria e aprovou o percurso exigente. Já Alain Jean-Marie Dubois, pai de Jérémy, que compete pela categoria UTV com um protótipo experimental, não conseguiu finalizar a Especial dentro do tempo regulamentar.

“Hoje passei por umas 200 lombadas, teve trechos bem travados, retas, mas apesar de a prova ter sido muito cansativa foi bem interessante o resultado do terceiro lugar. Pois larguei atrás e fiquei durante muitos quilômetros na poeira do meu concorrente e não consegui negociar a ultrapassagem”, explica Jérémy, que está em sua sexta temporada no Cross Country.

Para completar a Especial o piloto teve de usar da experiência e cautela para driblar um imprevisto no final do trecho. “Faltando 20 quilômetros, o motor teve um aquecimento e precisei poupar o equipamento para não prejudicar o meu resultado e fui mais consersador”, explica o piloto nascido em Wattrelos, no norte da França.

Entre os 35 UTVs que largaram, neste sábado, estava o protótipo experimental SAT Racing 001, desenvolvido pela equipe. Mas apesar de não ter completado a prova, Alain ficou satisfeito com mais um teste realizado com o novo projeto e das informações que pode colher durante o percurso com diversas variações de terrenos.

“O protótipo estava muito gostoso de andar e apresentou um problema com uma emenda de corrente e, por isto, não deu para terminar a prova. Ainda assim, os testes foram bem sucedidos e o desempenho do UTV foi bem positivo”, afirma Alain.

O rali reúne competidores de vários estados nas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. A prova é válida pela quarta etapa do calendário de competições dos campeonatos Brasileiros de Rally Baja e o Brasileiro de Cross Country.

A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal e SAT.

Resultado extra-oficial dos quadriciclos (sábado 19/7)

1º Gabriel Varela, 02h06min10s
2º Ernesto Jun Watashi, 02h06min46s
3º Jeremy Dubois, 02h08min05s
4º Osmar de Mendonça Júnior, 02h08min06s
5º Richard Amaral, 02h08min16s

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014:

 

01 Etapa – Ilha Comprida/SP – 29 e 30 de março

 

02 Etapa – Rally Cuesta/SP – 16, 17 e 18 de Maio

 

03 Etapa – Rota SC /Porto Belo – 14 e 15 de Junho

 

04 Etapa – Barretos/SP – 19 e 20 de Julho
05 Etapa – Bandeirantes/SP – 04 e 05 de Outubro
06 Etapa – Rota Sudeste/ SP – 14, 15 e 16 de Novembro
07 Etapa – Rally dos Amigos/ SP – 13 e 14 de Dezembro

Mais informações da equipe:

 

Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.