Marcelo Damini e Carlos Brites disputarão o Rally dos Sertões com novo carro e em nova categoria

julho 22, 2014 8:34 pm
Brites e Damini: juntos novamente na 22a. edição - Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Brites e Damini: juntos novamente na 22a. edição – Foto: Sanderson Pereira/Photo-S

Contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões, a maior competição off-road do País e o segundo maior rali do mundo. Agora resta apenas um mês para o início e o piloto Marcelo Damini, está nos preparativos finais para a prova que acontecerá de 23 a 30 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Belo Horizonte (MG).

Damini é o único representante da Baixada Santista (SP) na competição e segue para a sua quinta participação. Neste ano, o piloto estreará um novo carro e em nova categoria. Ele pilotará uma Mitsubishi TR4 ER, na categoria Production T2, preparada especialmente para encarar o maior desafio off-road em terras brasileiras. Ao seu lado estará o navegador Carlos Brites, que nesta temporada retorna à Equipe Candide. Em 2011, a dupla conquistou o segundo lugar na categoria Super Production.

“As quatro edições anteriores corri de RS e na Super Production, agora, o desafio deste ano será me adequar à pilotagem da TR4 e em nova categoria. Não vejo a hora de poder acelerar no Sertões que é uma prova onde buscamos também a superação a cada dia e é isto que me instiga”, afirma Damini, que reside em Santos.

Para o primeiro teste com o carro, Damini e Brites participaram no último sábado, 19, do Rally de Barretos, no interior paulista, uma das mais tradicionais e elogiadas provas do calendário do Cross Country nacional. Além de testar o carro no percurso de 140 quilômetros de trechos cronometrados, com várias lombadas, curvas, trechos travados e de alta velocidade, adquiriram informações essenciais para os ajustes finais. A dupla finalizou o rali na sexta posição na categoria Production T2.

“Foi a primeira vez que pilotei o carro na terra e o Rally de Barretos tem um percurso muito bom para acertos da suspensão, embreagem e demais itens que precisam estar 100% para o Rally dos Sertões”, explica Damini, que completa: “Mas ainda não foi suficiente, por isto, nas próximas semanas iremos fazer alguns testes em Taubaté.”

O paulista Brites, que vive no Rio de Janeiro, retorna ao grid após dois anos e está bem animado para disputar a 22ª edição da prova, ao lado de Damini. “Fiquei longe dos ralis devido a compromissos profissionais mas será um prazer voltar a navegar para o Damini. Barretos serviu para confirmar que o entrosamento entre piloto e navegador está ainda afiado”, diz o navegador.

A prova – A edição de 22 anos, segundo os organizadores, promete. Serão sete etapas com um total de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 (60%) de trechos cronometrados. O roteiro 2014 terá dois estados e já estão inscritos cerca de 100 competidores entre as categorias carros e caminhões. Participam também da competição as categorias motos, quadriciclos e UTV´s.

A dupla Marcelo Damini e Carlos Brites é patrocinada pela Candide, maior empresa do segmento de brinquedos com capital nacional e 45 anos de tradição no setor.

Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.