Abertura do rali Mitsubishi Motorsports Nordeste será em Aracaju (SE) no dia 26

julho 22, 2014 10:00 pm

Temporada Nordeste é conhecida pelo piso arenoso e belas paisagens - Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Temporada Nordeste é conhecida pelo piso arenoso e belas paisagens – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

A temporada Nordeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports já tem data para começar: dia 26 de julho, em Aracaju (SE). As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.mitsubishimotors.com.br. A competição passará ainda por Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) – serão etapas repletas de emoção, belas trilhas e muita diversão com a família e os amigos.

Este ano é ainda mais especial: o Mitsubishi Motorsports comemora 20 anos de existência. “É uma felicidade imensa. Temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e iniciantes, à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis”, conta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

O engenheiro Marcelo Duarte de Ribeiro, de Salvador, corre ao lado da esposa e leva os filhos gêmeos. “Poder passar o fim de semana com minha família é tudo que preciso para esquecer o estresse do dia a dia”, explica o piloto de um Pajero TR4. “O rali nos proporciona aventura, adrenalina, lazer, turismo e amizade, sempre com segurança.”

O maior rali de regularidade monomarca do Brasil é dividido em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. Podem participar veículos das linhas Pajero e L200, versões 4×4.

Mitsubishi Motorsports Nordeste começa no dia 26 de julho - Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Mitsubishi Motorsports Nordeste começa no dia 26 de julho – Foto: Tom Papp/Mitsubishi


Omar Dantas, proprietário de uma L200 Triton, participa desde 2007 e correrá esta temporada ao lado do amigo Flavio França. “Espero que sejam provas dinâmicas, com terrenos variados, que exijam bastante da dupla. Quem é 4×4 gosta de desafios novos”, explica o piloto, de Natal (RN). Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir e fazer amizades. “A gente tem amizades muito sólidas fora das pistas. O espírito de companheirismo é o que prevalece”, conclui Omar.

A prova terá 200km de extensão para a categoria Graduados, 180 km para Turismo e 150km para Turismo Light e largará da orla de Atalaia, seguindo sentido sul. A chegada é no Resort Prodigy, em Barra dos Coqueiros. Os competidores enfrentarão dunas, piso arenoso e poderão apreciar paisagens lindas durante o trajeto.

Viagem comemorativa – 20 anos de rali
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, os pilotos participarão, em todas as etapas, do sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com acompanhante.

Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para o Camel Charme Resort, em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Já o vencedor da Turismo/Nordeste ganhará um pacote para o Hotel Tankamana, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas via site: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Visando o crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes do rali podem doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope – 100% da arrecadação é revertida para a instituição.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através do Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Axalta, Mit Financiamentos, GW Logistics, Mangels, Pirelli, W.Truffi Blindados, Flamma, Transzero, MAPFRE, Tecfil, Lubrax, Clarion, Unirios, Pilkington, Columbia, Artfix, Crocs e Cerveja Petra.

Programação – Mitsubishi Motorsports Nordeste – Aracaju (SE)

25 de julho – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Prodigy Beach Resort & Conventions
Endereço: Sítio Tingui, s/n, Barra dos Coqueiros. Tel. (79) 3262- 9100, Lat. 0°54’52.27″S – Long. – 37° 0’25.42″O

26 de julho – Sábado
Local: Praça de Eventos Atalaia
Endereço: Av. Santos Dumont, s/n, Aracaju – WP 10°58’29.09″S 37° 2’13.34″O
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo e início da largada
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Prodigy Beach Resort & Conventions
Endereço: Sítio Tingui, s/n, Barra dos Coqueiros

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.