Relevo acidentado de Pirassununga (SP) é o próximo desafio da temporada 2014 da Mitsubishi Cup

julho 15, 2014 3:41 pm
Mitsubishi Cup chega à sua 4ª etapa da temporada 2014 - Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Mitsubishi Cup chega à sua 4ª etapa da temporada 2014 – Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi

Depois de passar por Santa Catarina e Paraná, a Mitsubishi Cup volta a São Paulo para a 4ª etapa da temporada 2014. As disputas do rali cross-country de velocidade mais tradicional do País estão marcadas para o dia 26 de julho na fazenda El Bagual, localizada entre as cidades de Analândia e Pirassununga, que recebe a competição pela segunda vez consecutiva.

Com etapas em Jaguariúna (SP), Mafra (SC) e Guarapuava (PR), a Mitsubishi Cup mesclou diferentes elementos e testou a habilidade de pilotos e navegadores nas mais diversas condições.

“Até agora a temporada 2014 foi recheada de disputas acirradas. As três primeiras etapas tiveram características bem variadas, o que tornou cada prova uma surpresa para as duplas”, comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Para próxima etapa, os pilotos e seus navegadores enfrentarão três provas de aproximadamente 30 km, em uma pista rápida dividida em trechos de estrada de terra batida e outros de areia pesada, com relevo acidentado e muitas subidas e descidas. Tudo isso em meio a muita cana-de-açúcar.

“A principal característica dessa etapa realmente será a variação de terrenos em trechos com pouca visibilidade, um desafio a mais para as duplas, principalmente para os navegadores”, adianta Guiga.

Os competidores são divididos em cinco categorias: Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS. Lounge Como em 2013, um dos destaques da etapa de Pirassununga será o lounge. O local, projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso entre competidores, familiares e amigos, será montando em um dos locais mais altos da fazenda, próximo à largada e à chegada das provas.

“Nesse ponto teremos visão de praticamente todo o final da prova, cerca de uns 5 km, onde a especial passa aos pés das falésias de arenito que temos na região”, comenta Spinelli.

Competição já passou por três Estados em 2014 - Fotos: David Santos Jr / Mitsubishi

Competição já passou por três Estados em 2014 – Fotos: David Santos Jr / Mitsubishi

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Sobre o rali

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix , STP e Cerveja Petra.

 

Programação da 4ª Etapa da Mitsubishi Cup – Pirassununga (SP)

 

25 de julho – sexta-feira Vistoria: Fazenda El Bagual – Antiga Capão Alto – Rodovia SP 225 (BR 369) Deputado Rogê Ferreira – Km 70, Analândia/SP – Acesso pelo WP S 22° 05′ 56.60″ W 047° 36′ 51.17″.

9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R

14h às 17h – Treinos Triton RS e Triton ER

Briefing: Palácio da Educação – Auditório Alfa – Avenida Germano Dix, 3350 – Jardim Carlos Gomes, CEP 13633-010 – Pirassununga/SP. Acesso pela Rua Coronel Franco – (S 22° 00′ 54.91″ W 047° 25′ 39.29″) 19h às 19h45 – Briefing para pilotos e navegadores 20h às

 

26/julho – sábado Lounge, Apoio e Pista: Fazenda El Bagual – Antiga Capão Alto – Rodovia SP 225 (BR 369) Deputado Rogê Ferreira – Km 70, Analândia/SP – WP: S 22° 03′ 12.63″ W 047° 36′ 21.75″ – acesso pelo WP S 22° 05′ 56.60″ W 047° 36′ 51.17″

8h30 – Largada da primeira prova

11h – Largada prevista da segunda prova

13h30 – Largada prevista da terceira prova

17h – Início previsto da premiação da etapa

 

Mitsubishi Cup – Calendário 2014*

4ª Etapa – 26/jul – Pirassununga/SP

5ª Etapa – 13/set – Indaiatuba/SP

6ª Etapa – 11/out – Jaguariúna/SP

7ª Etapa – 8/nov – Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.