Rally de Barretos: Luiz Facco e Humberto Ribeiro preparados para a prova deste fim de semana

julho 15, 2014 3:59 pm
Prova será válida por mais duas etapas do Campeonato Brasileiro - Foto: Victor Eleuterio/Webventure

Prova será válida por mais duas etapas do Campeonato Brasileiro – Foto: Victor Eleuterio/Webventure

Equipe Acelera Siriema disputará a tradicional prova do calendário de Cross Country, válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro

Pilotos e navegadores do Rally Cross Country nacional voltam a se reunir neste fim de semana, 19 e 20, para mais uma importante disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Entre eles está a dupla da Equipe Acelera Siriema, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, que disputará o Rally de Barretos, no interior de São Paulo. Diferentemente das sete edições anteriores, quando a prova abria o calendário nacional, neste ano, o rali acontece em julho.

Bicampeã Brasileira de Rally Cross Country (2012 e 2013) na Pro Brasil, a Equipe Acelera Siriema atualmente ocupa a terceira colocação, na categoria, no Campeonato Brasileiro e vai buscar novos pontos para o ranking, nos dois dias do certame. A prova será válida pelas 7ª e 8ª etapas do campeonato e também pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista.

“O Rally de Barretos é uma das provas que mais aprecio na temporada. Além de ser de alto nível técnico, oferece diversos tipos de obstáculos como erosões, curvas, trechos travados, saltos e é muito prazerosa para se pilotar”, ressalta Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Facco e Ribeiro ocupam o terceiro lugar na Pro Brasil, no Brasileiro - Foto: Doni Castilho/Dfotos

Facco e Ribeiro ocupam o terceiro lugar na Pro Brasil, no Brasileiro – Foto: Doni Castilho/Dfotos

E o fim de semana promete. O rali é dividido em duas provas, uma no sábado e outra no domingo, quando os competidores percorrerão uma especial (trecho cronometrado) de 140 quilômetros, em cada dia. Para incrementar ainda mais a competitividade, a programação do sábado começará com um Prólogo, que definirá a ordem de largada para o primeiro dia e será válido como uma Especial. E no segundo dia, haverá um Super Prime, onde participarão somente os oito primeiros colocados na classificação geral dos Carros.

O navegador tem boas expectativas para Barretos. “É uma prova exigente, que requer preparo físico dos competidores e resistência do equipamento, mas estamos tranquilos, pois contamos com um carro muito bem preparado para os dois dias de disputa”, afirma Ribeiro.

Facco completa, ainda, afirmando que será uma boa oportunidade para testar o carro para o Rally dos Sertões, que acontecerá de 23 a 30 de agosto, entre os estados de Goiás e Minas Gerais: “Será a última prova antes do Sertões, então as informações que colhermos sobre o carro, em Barretos, serão essenciais para os ajustes finais do carro. Mas o foco principal será conquistar bons resultados para o campeonato que está bem acirrado.”

Toda a concentração do rali estará, a partir desta sexta-feira (18), no Parque do Peão, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, em Barretos.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Prova será válida por mais duas etapas do Campeonato Brasileiro - Foto: Victor Eleuterio/Webventure

Prova será válida por mais duas etapas do Campeonato Brasileiro – Foto: Victor Eleuterio/Webventure

 

Programação – 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos


19/07 – Sábado 8h – Abertura da pista de prólogo para o reconhecimento a pé

9h – Encerramento do reconhecimento

9h30 – Prólogo Carros/Caminhões

10h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

12h30 – Previsão de largada motos na Especial Indoor

18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs 21h – Evento Promocional

 

20/07 – Domingo 8h – Largada da primeira moto na Prova Especial (140 km + 39 km de deslocamentos)*

10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial (140 km SS + 39 km deslocamentos)*

12h – Início do Super Prime para Motos/Quadris/UTVs seguido de premiação

13h30 – Início do Super Prime para Carros e Caminhões seguido de premiação

15h30 – Cerimonial de encerramento

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.