Rally Transcatarina: aventura e adrenalina para todos os gostos

julho 14, 2014 11:14 pm

Espírito de equipe, disposição, um veículo 4×4, pneu próprio e guincho… Esses são alguns itens obrigatórios para os inscritos na categoria Adventure – um dos grandes sucessos do Rally Transcatarina

destinada a quem não quer competir - Foto: José Mário Dias/DFOTOS

destinada a quem não quer competir – Foto: José Mário Dias/DFOTOS

Rally Transcatarina… Um dos melhores ralis de regularidade do País, que não é somente uma competição, mas também a oportunidade de desvendar caminhos repletos de belas paisagens e a possibilidade de testar os limites de homem e máquina. O evento será realizado de 22 a 26 de julho, e conta com as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio.

Dessas categorias, uma que faz grande sucesso entre os fãs do Rally Transcatarina é a Adventure: um passeio que agrega obstáculos naturais àqueles que gostam de muita ação off-road. O percurso terá a mesma quilometragem de quem participará da competição, mas em uma rota diferente. Enquanto a maioria dos participantes deverá cumprir as médias de velocidade estipuladas pela organização e seguir a risca o caminho indicado na planilha (em uma acirrada disputa), esse grupo não terá tais compromissos… Apenas haverá a obrigação de curtir o visual, com paradas obrigatórias nos principais pontos turísticos.

A caravana largará da cidade de Fraiburgo, SC, mas depois passará por caminhos diferentes até o destino final, Jaraguá do Sul, SC. “Prestigiaremos os municípios de Três Barras, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Itaópolis”, informou o responsável pela equipe Adventure 2, Edson Luiz Ribeiro. “Será um percurso show! Uma reunião de pessoas diferentes, apreciando lugares bonitos e todos com o mesmo objetivo: diversão e aventura”, completou.

Para os aventureiros dessa categoria, a opção de não ter controle de tempo e a oportunidade de explorar a natureza, é o maior atrativo da Adventure. “É fantástico poder trilhar sem a necessidade de se preocupar com disputas, apenas com os obstáculos e desfrutar da companhia dos nossos amigos… Somos um grande grupo que virou uma família”, declarou o piloto Sidney Petroski.

Santur e Transcatarina: união benéfica para o rali e o Estado

Apoiando a SC Racing, a Santa Catarina Turismo S/A (Santur) é um dos principais patrocinadores do Rally Transcatarina. “O evento coloca Santa Catarina em um novo patamar, o de turismo ativo, onde apreciar a natureza é um dos principais focos; e o rali tem tudo a ver com esse conceito”, declarou o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. Esse tipo de esporte de aventura é um dos principais pilares do turismo no Estado.

Para Walendowsky, cada edição do certame desperta a vontade das pessoas viajarem para conhecer as cidades catarinenses, e não somente na época do rali. As mídias da internet e regionais são importantes canais para incentivar essa vinda de visitantes espontaneamente. “Esse é um esporte promovido ao longo do ano, com trabalhos promocionais que divulgam Santa Catarina e atrai confiança e novos adeptos, o que inevitavelmente também estimula o excursionismo estadual”, completou.

A Adventure tem parada obrigatória em pontos que destacam a beleza da região - Foto:  Emerson Oliveira/DFOTOS

A Adventure tem parada obrigatória em pontos que destacam a beleza da região – Foto: Emerson Oliveira/DFOTOS

Programação – 6º Rally Transcatarina

22/07 – terça-feira 15h às 22h – abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 – quarta-feira 8h – abertura secretaria de prova 14h – Largada Promocional 15h –Prólogo em Fraiburgo

24/07 – quinta-feira Roteiro: Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

25/07 – sexta-feira Roteiro: Canoinhas – Papanduva – Rio Negrinho

26/07 – sábado Roteiro: Rio Negrinho – Corupá – Jaraguá do Sul

À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax Realização: SC Racing Supervisão: CBA e FAUESC

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.