Tradicional no calendário, Curitiba recebe etapa dos ralis da Mitsubishi

maio 28, 2014 12:35 pm
Podem participar do rali de estratégia Pajero, L200, ASX e Outlander versões 4x4 - Foto:  Tom Papp/Mitsubishi

Podem participar do rali de estratégia Pajero, L200, ASX e Outlander versões 4×4 – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Ralis de regularidade e de estratégia reúnem competidores de todo o País para mais um fim de semana repleto de off-road, diversão e adrenalina
A cidade de Curitiba (PR) recebe a Nação 4×4 no dia 7 de junho para mais uma etapa dos ralis da Mitsubishi. O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor prometem movimentar a capital paranaense com provas desafiadoras e divertidas.

Esta é a 14ª vez que a cidade paranaense recebe o evento. Por conta do relevo da região, a prova é sempre muito esperada. “As estradas são lindas e bacanas de percorrer. O terreno colocará à prova os legítimos 4×4 da marca e também os competidores”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Além de muita adrenalina e emoção nas trilhas, os competidores passam um fim de semana diferente ao lado da família e dos amigos. “A gente adora participar e gosta muito de viajar. Então a estrada também é um passeio”, conta a navegadora Denise Stringhini, de São Paulo, que participa com o marido Roberto Zanini. “Nossa maior motivação é a família 4×4. Temos muitos amigos, andamos sempre juntos. Essa união e amizade é o mais importante”, completa o piloto Hamilton Medeiros, de Curitiba.

Podem participar veículos das linhas Pajero, L200, ASX e Outlander, versões 4×4.
Mitsubishi Motorsports – o rali de regularidade
Em Curitiba, a marca dos três diamantes continua as comemorações de 20 anos do rali Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional rali de regularidade monomarca do País. “É uma felicidade imensa vir a Curitiba pelo 14º ano e celebrar nosso aniversário”, conta Julianelli. “O evento viaja pelo Brasil inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e inexperientes, à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis.”
A categoria Graduados, para duplas experientes, terá um percurso de 200km. Para a categoria Turismo, para duplas com experiência intermediária, serão 180km e para a Turismo Light, para quem está começando, 150km. A largada será feita no Parque Barigui. De lá, os competidores seguirão rumo aos municípios de Campo Magro, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Campo Largo.

Famílias e amigos se encontram no rali de estratégia - Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Famílias e amigos se encontram no rali de estratégia – Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, serão sorteadas, entre os pilotos, 11 viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia, com um acompanhante. Em cada etapa da competição, sete no Sudeste e quatro no Nordeste, haverá um sorteio.

Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Sudeste levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA). Na categoria Turismo/Sudeste, o piloto vai para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Mitsubishi Outdoor – o rali de estratégia e tarefas
Nesta etapa, os competidores vão largar de Curitiba e seguir rumo ao sul. O mapa terá mais de 800 km² e todos deverão caprichar na navegação. “É uma região muito boa de andar, com estradas excelentes. Mas há muitos caminhos, então as equipes precisarão pensar bem na estratégia”, adianta Julianelli. “Será um sábado de trilhas off-road, esportes e contato com a natureza.”
Para a etapa de Curitiba (PR), a organização pediu itens opcionais que dão pistas das tarefas que serão encontradas: mountain bike, capacete, GPS e chuteiras (ou um calçado bom para jogar bola).
O rali de estratégia e tarefas é feito por equipes compostas por dois carros 4×4 e até dez pessoas. Podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Os competidores recebem um mapa e uma lista de atividades. Eles devem traçar a melhor estratégia para cumprir o maior número de PCs no tempo proposto, sempre com os dois carros andando juntos. A prova tem duas categorias: Fun, para equipes iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. As três melhores equipes de cada categoria serão premiadas.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Com o objetivo de aumentar as ações sociais nos eventos, teremos durante toda a temporada 2014 uma parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes estão convidados para o Pedágio Solidário Casa Hope, onde poderão fazer doações de qualquer valor – a arrecadação é 100% revertida para as ações da instituição.

Nesta etapa, os competidores deverão doar também um cobertor, que será encaminhado para a Campanha do Agasalho – Doe Calor.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix, Crocs e Itaipava.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Lubrax, MAPFRE, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington, Axalta e Artfix.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor – Etapa de Curitiba (PR)
06 de junho – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Expo Unimed Curitiba
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba (PR)

07 de junho – Sábado
Local: Parque Barigui
Endereço: Rodovia BR 277, s/n – Santo Inácio, Curitiba (PR)

7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Expo Unimed
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba (PR)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.