Há um mês da Copa, Barra e Hirt, buscam resultado positivo largando do Serra Dourada

maio 27, 2014 12:09 pm

Equipe Niterói Rally Team participa  do briefing. A largada da segunda etapa do Mitsubishi Motorsport será na Arena Goiânia

Ricardo Barra e Vander Hirt -  Foto: Savastano

Ricardo Barra e Vander Hirt – Foto: Savastano

Em clima de Copa do Mundo, nos dias 09 e 10 de maio, a cidade de Goiânia (GO) receberá a nação 4×4 do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca. Ricardo Barra e Vanderlei Hirt querem fazer bonito na prova no Centro Oeste e entrar com pé direito na segunda etapa da 20a. edição do evento, que prevê partida dos carros às 7h30 da Arena Goiânia (Estádio Serra Dourada) e seguirão sentido Inhumas.

Sobre a programação que remete ao futebol, Barra explica que será uma experiência positiva. “O Serra Dourada é um ícone do esporte goiano e a largada neste local aproxima a competição da população e melhor divulga o rali de regularidade. Teremos também uma partida dura de ser jogada e no final do dia esperamos ter marcado muitos gols e obtermos um bom resultado”, disse.

A dupla da equipe Niterói Rally Team compete pela categoria Graduados (principal da competição, para pilotos e navegadores experientes). “Estamos bastante otimistas e ansiosos pois acreditamos que nesta prova teremos condições de lutar pelo pódio”, conta o piloto Ricardo Barra, que já disputou uma etapa da Copa Troller em 2007 e o Rally Behokan em 2011 na região onde acontecerá a competição.

O piloto representante de Niterói, Rio de janeiro, destaca que a disputa na categoria graduados da Mitsubishi Motorsports é com certeza a mais acirrada do rali brasileiro. “São muitos competidores de altíssima qualidade técnica onde um ponto ganho ou perdido pode significar muitas posições no ranking da prova. Estamos ainda no inicio da competição mas não podemos nos distanciar muito dos líderes se almejamos um bom resultado no torneio”.

Com o Pajeto Full com 250 cv, Barra e Hirt, enfrentarão percurso com muitas trilhas em meio a canaviais e relevo acidentado e segundo a organização será um verdadeiro desafio off-road. “Ajustes propriamente ditos não fizemos no Pajero, mas na prova passada foi possível entender melhor a performance do carro, após a instalação do booster de aceleração, principalmente em pisos lisos com condições de baixa aderência”, explica Ricardo.

O navegador Vanderlei Hirt (Fritão) competiu há alguns anos na região de Goiânia. O trajeto passará ainda pelas cidades de Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia e chegará no CEL OAB, em Aparecida de Goiânia. “A prova da Mitsubishi em 2013 foi muito boa de andar. Para esta segunda etapa a minha expectativa é que consigamos fazer mais uma vez a prova sem erros de percurso, para que os últimos detalhes que faltam para os resultados esperados venham naturalmente”, afirma o Apucaranaense.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste – Etapa Goiânia (GO):

09 de maio – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: CEL – OAB
Endereço: Alameda F s/n – Setor Araguaia – Aparecida de Goiânia (GO)

10 de maio – Sábado
Local: Goiânia Arena
Endereço: Av. Fued José Sebba (via de acesso ao Estádio Serra Dourada)

7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 – Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Local: CEL – OAB
Endereço: Alameda F s/n – Setor Araguaia – Aparecida de Goiânia (GO)

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.