Camping’s World realiza encontro de campistas apaixonados

maio 27, 2014 6:46 pm
A família Camping's World na cidade de Tiradentes-MG

A família Camping’s World na cidade de Tiradentes-MG

 A família Camping’s World realizou de 1 a 4 de maio o 7º Encontro Nacional de Campistas na cidade de Tiradentes/MG, reunindo amigos de todo o país, usando, claro, as barracas automotivas como moradia.

A reunião trouxe 76 campistas equipados com 28 barracas automotivas, seis barracas de chão, cinco moto homes, e como não poderia ser diferente, apenas um propósito: vida ao livre, contemplação da natureza, convivência saudável, amizade sincera, cultura, ação social, gastronomia, esportes radicais e de aventura.

A programação elaborada pelos diretores, Douglas e Ilka Ribeiro, variou entre atividades dinâmicas e divertidas. O primeiro dia, feriado do Dia do Trabalho, trouxe a abertura oficial e um bate papo informal para conhecimento e descontração do grupo. No dia seguinte, já com os amigos instalados e descansados, o grupo partiu para uma leve aventura Off Road na Estrada Parque, que liga o município de Tiradentes à Prados. O objetivo foi promover a ação social no Lar do Idoso Monsenhor Assis de Prados, onde foram distribuídos abraços, afagos e calor humano aos moradores, além de um número de alimentos, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis e cadeiras de rodas. Ainda no mesmo dia, já no período noturno, aconteceu a palestra do casal Rafael Ávila e Isabela Miranda, da Day Trippers. Ambos contaram as aventuras que passaram ao percorrerem a América do Sul e os planos para dar a volta ao mundo.

 

Com o nascimento do terceiro dia, a programação seguir de vento em popa. A nova trilha reuniu mais dificuldade num percurso de 30 km pelas cidades de Tiradentes e Bichinho. O trajeto foi ideia da Equipe Off Road São Paulo, de Sergio Macgayver e Hugo Araújo, que deram todo o apoio e segurança aos participantes. Na sequência, o comboio partiu para São João Del Rei/MG na charmosa locomotiva Maria Fumaça, encantando adultos e crianças. Ainda à noite foi apresentado o projeto Alaska pelo casal Sergio Rosa e Érica Matugai, que planejam chegar ao estado dos Estados Unidos, passando pelo oceano Atlântico e descendo pelo Pacífico.

As risadas garantidas nas festas noturnas também foram beneficiadas pelo saboroso chopp artesanal Dona Mathilde, fabricado em São Paulo, pelos amigos campistas Silvio e Rosa Rodrigues. Bebida de qualidade, além de roda de fogo, música ao vivo, escambo, compra e troca de produtos de camping, e acessórios para veículos e viagens.

Para fechar os maravilhosos dias, uma reunião foi palco para a comemoração do aniversário de dois participantes. Na ocasião foi passada a faixa itinerante do Circo dos Loucos por Camping, que estava em poder do casal Edson e Eliandra, e agora pertence a Reynaldo e Heloisa Frossard. O local do 8º Encontro já está definido na cidade de Bueno Brandão/MG, nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

A conclusão final de todo o passeio é: “se tem lona é circo, se tem muro é hospício, e é por isso que somos loucos… loucos uns pelos outros e loucos por camping!” Contatos com o Camping’s World pelo e-mail: cw@campingsworld.com.br, no Facebook: barracas automotivas, no site: www.campingsworld.com.br ou no telefone: (11) 2041-5788/4889.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.